Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / VAI SAIR?

Junior Barranquilla tem acerto com Palmeiras pela contratação de Borja

A passagem conturbada de Miguel Borja pelo Palmeiras está próxima de acabar, já que o empréstimo ao Junior Barranquilla em 2020 agradou o clube colombiano, que agora busca a contratação do atacante

Redação Publicado em 23/12/2021, às 11h27

Junior Barranquilla acerta contratação de Miguel Borja - Getty Images
Junior Barranquilla acerta contratação de Miguel Borja - Getty Images

Chegando como a contratação mais cara da história do Palmeiras, Miguel Borja, que não correspondeu às expectativas, agora está muito próximo de deixar o Verdão após cinco temporadas e deve rumar ao Junior Barranquilla, seu clube do coração.

 

Borja teve passagem pela equipe colombiana entre o início de 2020 até metade de 2021. Neste meio tempo, o jogador foi muito importante na campanha da equipe na Libertadores e também na conquista do campeonato colombiano. No total, o atacante fez 55 jogos, marcou 33 gols e deu 7 assistências.

O ótimo desempenho fez com que o Junior Barranquilla investisse pelo seu retorno. Por outro lado, o Palmeiras, que não conseguiu extrair o melhor do atacante, viu com bons olhos a oportunidade da negociação.

Inicialmente, os colombianos buscavam um acerto por empréstimo, onde o salário do jogador seria dividido entre as partes. Contudo, o Verdão deixou claro que só aceitaria negociar o atacante caso fosse de forma definitiva.

Borja deixa Palmeiras depois de cinco anos e ruma ao Junior Barranquilla - Getty Images

De acordo com informações do site "GE", o Junior Barranquilla aceitou a pedida e optou por investir na contratação do jogador. Segundo o portal, a equipe colombiana deve pagar cerca de 3,5 milhões de dólares, ou R$20 milhões por 50% dos direitos do jogador.

Em 2017, o Palmeiras contratou o atacante vindo do Atlético Nacional depois de uma temporada incrível, onde Borja foi um dos melhores jogadores da América, após conquistar a Libertadores. Na transação, o clube alviverde pagou cerca de R$35 milhões e agora busca recuperar esse valor.



Em sua conta oficial do Twitter, Alejandro Char, irmão de Fuad Char, mandatário do Junior, afirmou que a negociação seria concretizada nesta quinta-feira, 23, e se mostrou muito feliz com o retorno do atacante.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!