Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

BOMBA! Newcastle pode dar chapéu em Real, PSG, City e Bayern, segundo jornal

Novo bilionário do futebol, Newcastle pode contratar craque antes de Real, PSG, City e Bayern

Redação Publicado em 21/10/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erling Haaland pelo Borussia Dortmund - Getty Images
Erling Haaland pelo Borussia Dortmund - Getty Images

Segundo o jornal As, o novo rico do futebol mundial, Newcastle, pode acabar contratando um dos nomes mais badalados do mundo, passando por cima de gigantes como Real, PSG, City e Bayern! Se trata do jovem Erling Haaland, do Borussia Dortmund!

Haaland deve ser o nome mais desejado da próxima janela de transferências, já que Mbappé só deve ir ao Real Madrid. Manchester City, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique se mostraram interessados no craque, mas seu destino pode acabar sendo o novo rico inglês. 

O consórcio saudita dirigido por Mohamed Bin Salman injetou dinheiro no Newcastle após comprar 80% do clube, dando a possibilidade de fazer grandes contratações, como seria o caso de Haaland.

Comprar o jovem seria um recado bem claro, dizendo que há um novo grande na área e que nenhuma contratação é impossível para o Newcastle e seu fundo árabe. 

É desejo do norueguês jogar a Premier League, favorecendo os concorrentes ingleses na disputa! Pode ser que Haaland opte pelo City, visto que seu pai Alf-Inge Haaland, atuou pelo clube de 2000 a 2003. O nome do atacante é muito bem visto pelos citizens, que buscam um substituto para Agüero desde sua saída para o Barcelona

Outro rico que pode entrar na disputa é o poderoso PSG, que já conta com Neymar, Messi e Mbappé, mas considera a saída do jovem francês ao Real como iminente. Então, Haaland seria a prioridade para substituir o atacante para o futuro.

Vale lembrar que o clube francês já havia iniciado conversas com o agente do norueguês, Mino Raiola, com quem tem boa relação depois de ajudar a trazer Ibrahimovic em 2011 e de Donnarumma na última temporada. 

No caso do Real Madrid, Haaland seria um "plano B", caso Florentino Pérez não consiga trazer Kylian Mbappé, que quase chegou já nessa última janela, mas postergou para a próxima. 

Por fim, segundo o jornal Bild, o Bayer de Munique está somente aguardando o jovem demonstrar interesse e sair do Borussia Dortmund para realizar uma oferta. 

O contrato de Haaland com o Borussia tem validade até 2024, mas possui uma cláusula de rescisão contratual pelo jogador estipulada em 75 milhões de euros (R$ 478 milhões) a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.