Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OPORTUNIDADE!

Bom negócio! Fluminense recebe proposta do Liverpool e analisa venda de jovem goleiro; saiba mais!

Revelação da base pode ser vendido antes mesmo de estrear pelos profissionais

Izabella Macedo Publicado em 28/08/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense recebe proposta do Liverpool e analisa venda de jovem goleiro - Lucas Merçon / Fluminense F. C. / Fotos Públicas
Fluminense recebe proposta do Liverpool e analisa venda de jovem goleiro - Lucas Merçon / Fluminense F. C. / Fotos Públicas

Visto como promessa nas Laranjeiras, o goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 17 anos, despertou o interesse do Liverpool antes mesmo de ele poder estrear entre os profissionais. Pelo menos é o que garante o jornalista italiano Nicolò Schira.

Porém, de acordo com o site Globo Esporte, a proposta já foi apresentada nos últimos dias e agora, a decisão está nas mãos da diretoria Tricolor, que mesmo enxergando um grande potencial no garoto, não descarta a venda.

Em meio a crise financeira causada por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente Mário Bittencourt já falou abertamente que precisará vender jogadores. Diante disso, o clube aposta que Marcos Paulo será a principal transferência da temporada.

No entanto, as propostas pela contratação do atacante não estão chegando como estavam esperando. Até aqui, o único atleta vendido foi Gilberto, ao Benfica, de Portugal.

Além disso, atualmente, Pitaluga é a quarta opção de goleiro do técnico Odair Hellmann e isso se dá muito por conta da idade e consequentemente a falta de experiência.

Muriel é o titular da posição, seguido de Marcos Felipe e João Lopes.

O último também sequer fez sua estreia com a camisa tricolor em partidas oficiais, tendo sido opção apenas para os amistosos da equipe sub-23 contra o Botafogo.

Outro fator que facilita a transferência do atleta é a cidadania: Pitaluga tem passaporte alemão, o que torna sua mudança para a Europa menos burocrática.

Segundo o Portal de Transparência do Fluminense, seu contrato com o clube é válido até fevereiro de 2022 e o Tricolor detém 100% de seus direitos econômicos, o que torna o negócio ainda mais atrativo para o clube financeiramente falando.

Caso a transferência seja concretizada, Pitaluga será companheiro de Alisson, goleiro da Seleção Brasileira e irmão de Muriel.

No início do ano, o titular do Liverpool esteve no Brasil e chegou a treinar no CT Carlos Castilho, antes do início da temporada europeia.

Ver essa foto no Instagram

De volta ao trabalho!! 🙏🏻💪🏻🧤⚽️

Uma publicação compartilhada por Marcelo Pitaluga (@mpitaluga) em


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.