Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Boca Juniors negocia com Boselli para ter argentino na partida contra o Santos pela Libertadores

Atacante foi dispensado pelo Corinthians recentemente e mantém o desejo de encerrar a carreira no seu país natal

Redação Publicado em 26/12/2020, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors negocia com Boselli para ter argentino na partida contra o Santos pela Libertadores - GettyImages
Boca Juniors negocia com Boselli para ter argentino na partida contra o Santos pela Libertadores - GettyImages

Livre no Mercado da Bola depois de ser dispensado pelo Corinthians, o argentino Mauro Boselli pode estar cada vez mais próximo de voltar ao seu país natal e atuar em um dos maiores clubes da Argentina.

Acontece que segundo informações do canal de TV "Todo Noticias" e do jornal "El Intransigente", o Boca Juniors estaria negociando com o jogador para contar com ele já nas semifinais da Libertadores, contra o Santos.

As circunstâncias apontam para um final feliz, já que Boselli, que está com 35 anos, pretende encerrar a carreira na Argentina, onde defendeu o próprio Boca Juniors e o Estudiantes.

O centroavante foi campeão da Libertadores em ambos os clubes. Era o reserva de Palermo no Boca de 2007 e foi artilheiro do título da equipe de La Plata em 2009. E as duas conquistas foram contra equipes do Brasil, Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. 

É justamente esta afinidade com o clube argentino que encaminha a contratação de Boselli.

O jogador mantém uma relação positiva com Miguel Ángel Russo, o atual técnico que o comandou no título de 2007, com Juan Román Riquelme, hoje diretor de futebol e que era seu parceiro em campo naquela conquista, e com Carlitos Tevez, com quem ganhou a Sul-Americana de 2004 também com o Boca. 

Além disso, Boselli é torcedor declarado do clube azul e ouro e certamente teria uma enorme motivação em lutar pelo sétimo título xeneize na competição, igualando o recorde do Independiente. 

Porém, as tratativas devem ser rápidas, já que os times que estão nas semifinais da Libertadores têm até 2 de janeiro para inscrever três reforços.

Outro nome no radar do Boca para o confronto contra o Santos é o meia-atacante CristianPavón, que retorna ao clube depois de dois anos no Los Angeles Galaxy.

Ao contrário da tentativa por um centroavante, o aproveitamento de Pavón é incerto porque o técnico Miguel Ángel Russo se diz abastecido por Villa, Salvio, Tevez e Zárate na função. 

A carência de um centroavante como Boselli acontece porque WanchopeÁbila vem sofrendo seguidas lesões e está fora de forma e sem ritmo e a outra opção no elenco é FrancoSoldano.

Em duas temporadas no Corinthians, Boselli fez 72 partidas e 17 gols, o último em fevereiro. As semifinais entre Boca e Santos estão marcadas para os próximos dias 6, no La Bombonera e 13, na Vila Belmiro.