Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Boca Juniors apresenta proposta para ter o volante Vidal, diz jornal

Boca Juniors teria se manifestado diretamente por meio do presidente do clube, Riquelme o interesse em contratar o jogador, formalizado em proposta

Redação Publicado em 18/06/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors apresenta proposta por Vidal - GettyImages
Boca Juniors apresenta proposta por Vidal - GettyImages

O Boca Juniors teria saído na frente do Flamengo na preferência de Vidal. Acontece que de acordo com as informações do jornal "Olé", publicadas neste sábado, 18, o clube argentino fez uma proposta oficial pela contratação do jogador, que da mesma forma que fez acenos a eles durante a carreira, também fez para o clube carioca.

Inclusive, nessa disputa, a publicação ainda indica que até uma suposta oferta Rubro-Negra teria sido feita para o atleta, mas reforça que Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, foi o responsável por apresentar a proposta oficial para Vidal. Por conta disso, a diretoria xeneize estaria esperando por "uma resposta o mais rápido possível" do jogador.

Canal - SportBuzz

Isso porque o jornal também afirmou que o Boca Juniors está de olho em Vidal desde abril de 2020, quando tentou contratar o chileno Gary Medel, mas não conseguiu. Na oportunidade, o defensor teria dito que Vidal teria o desejo de defender o time argentino. Desde então, a diretoria estaria monitorando o jogador, que teria recebido as propostas nos últimos dias.

Apesar disso, a transferência do atleta estaria condicionada ao empresário Fernando Felicevich, que é um dos nomes de confiança de Vidal desde o começo da sua carreira. Dessa forma, o que o agente aconselhar o jogador a fazer, ele deve aceitar, principalmente por estar em meio à vontade de voltar ao futebol sul-americano.

Boca Juniors apresenta proposta por Vidal
Boca Juniors apresenta proposta por Vidal (Crédito: GettyImages)

Prioridade Rubro-Negra

Segundo informações da "ESPN Brasil", Vidal rejeitou uma proposta do Al Rayyan, do Catar, de 6 milhões de dólares por temporada, cerca de R$ 28,2 milhões por um contrato de dois anos. Tal atitude por parte do jogador pareceu servir como um sinal ao Flamengo, mostrando a verdadeira vontade dele em defender o clube, já que no Brasil receberia um valor muito menor.

Atualmente, o salário de Vidal na Inter de Milão é de 10 milhões de euros por temporada, algo em torno dos R$ 52 milhões, o que na época seria algo totalmente fora da realidade no futebol brasileiro. No entanto, ele estaria disposto a diminuir seus ganhos mensais para se juntar à equipe de Paulo Sousa.