Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FECHADO!

BID do Athletico já conta com os nome de Pedro Henrique e Richard, ex-Corinthians; saiba mais!

Zagueiro de 24 anos assinou até o final de 2024 e volante de 26 anos fechou por empréstimo até o final de 2021

Izabella Macedo Publicado em 20/07/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BID do Athletico já conta com os nome de Pedro Henrique e Richard, ex-Corinthians - GettyImages
BID do Athletico já conta com os nome de Pedro Henrique e Richard, ex-Corinthians - GettyImages

Nesta segunda-feira, 20, os nomes de Pedro Henrique e Richard apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) do Athletico como sendo os novos reforços do clube.  dupla ex-Corinthians já teve o nome publicado pouco depois de o Alvinegro liberar a transferência de ambos.

Pedro Henrique assina em definitivo até o final de 2024 enquanto Richard fecha por empréstimo até o final de 2021. Segundo informações do site Globo Esporte, o Athletico vai pagar 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,1 milhões ao Corinthians pela compra de Pedro Henrique. 

O defensor disputou 16 partidas na primeira passagem pelo Athletico, em 2019. Ele voltou ao Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes e jogou 12 vezes no início da temporada atual.

O técnico Dorival Junior já contava com Thiago Heleno, Felipe Aguilar, Edu, Lucas Halter, Luan Patrick e Pedrão para a zaga. Pedro Henrique poderá jogar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a sequência da Libertadores.

Já no caso do volante Richard, o Timão deve receber 500 mil euros, aproximadamente R$ 3 milhões com toda essa negociação. Ele disputará posição com nomes como Wellington, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Christian e Bruno Leite no meio-campo, podendo atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante.

Além dos recém-contratados, o Furacão também tem um acordo com o volante Jaime Alvarado, do Watford, mas depende de questões burocráticas. Se o colombiano for confirmado, o clube chegará a ter oito reforços. 

Mesmo com as notícias positivas, o Athletico ainda não poderá registrar os jogadores nas próximas duas janelas de transferências por conta da punição que sofreu da Fifa pela compra do atacante Rony, ex-Albirex Niigata, em 2018. 

Ainda assim, o clube tenta um acordo com a equipe japonesa para se livrar da suspensão.

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.