Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Benítez no Vasco? Dirigente abre o jogo sobre retorno do meia ao clube e aponta diferencial

Contrato de empréstimo do meio-campista terminou em 2020 e o cruz-maltino não consegui comprá-lo

Redação Publicado em 04/01/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez em ação pelo Vasco - GettyImages
Benítez em ação pelo Vasco - GettyImages

Benítez deixou o Vascono último mês de dezembro e deixou saudades em São Januário. Identificado com a torcida e responsável por conduzir o meio de campo alvinegro, o argentino não demorou muito para atrair o interesse de muitos clubes por seu futebol. 

Emprestado até o último dia de 2020, o Gigante da Colina acabou não conseguindo exercer a compra do atleta e nem convencer o Independiente, da Argentina, a prorrogar o empréstimo. Mesmo assim, com poucas saídas para que o atleta retorne ao Vasco, o clube carioca não desiste de seu retorno. 

Em entrevista coletiva, nesta segiunda-feira, 4, Alexandre Pássaro abriu o jogo sobre a volta de seu antigo camisa 10. De acordo com o diretor de futebol, o time alvinegro está buscando estender o empréstimo do meia até fevereiro para depois conseguir adquirí-lo em definitivo. 

"É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante", disse. 

Ele ainda seguiu: "Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse. Nosso interesse é quase que imediato, afinal temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo"

Pássaro também contou que o Vasco possui um diferencial para o jogador e também para o Independiente. Com as janelas de transferências fechadas no Brasil e Argentina, Benítez só poderia atuar no clube carioca, caso prefira atuar por clubes desses países. 

 "O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco. As inscrições estão encerradas no Brasileiro. Ele pode ser usado pelo Vasco se o nome dele voltar ao BID em 15 dias", concluiu.