Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » VAI OU RACHA?

Benfica recua, Lucas Veríssimo abre mão de percentual para ser vendido e aguarda resposta do Santos!

Negócio foi novamente paralisado após Orlando Rollo deixar a decisão para o presidente eleito Andrés Rueda

Redação Publicado em 17/12/2020, às 15h13

Benfica recua, Lucas Veríssimo abre mão de percentual para ser vendido e aguarda resposta do Santos
Benfica recua, Lucas Veríssimo abre mão de percentual para ser vendido e aguarda resposta do Santos - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

O novo capítulo da negociação conturbada entre Santos e Benfica por Lucas Veríssimo ganhou detalhes importantes depois que a equipe portuguesa melhorou a proposta pelo zagueiro, que ainda abriu mão de uma parte dos 15% que teria direito a receber se for negociado.

 

Porém, segundo informações do site "Globo Esporte", o assunto não será discutido na próxima reunião do Conselho Deliberativo, pelo menos não está em pauta por enquanto.

A publicação ainda destaca que até o momento, o Conselho Fiscal não recebeu nenhuma proposta ou alteração à oferta anterior do Benfica para avaliar. Dessa forma, o parecer para que os valores sejam recusados continua o mesmo.

Desta vez, no entanto, os portugueses estão dispostos a pagar os 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões em três parcelas, sendo uma de imediato, uma em dezembro de 2021 e outra em 2022. A proposta anterior era para pagar o valor em cinco vezes.

Porém, ao mesmo tempo, os empresários de Lucas Veríssimo, Paulo Pitombeira e Marcelo Pinatti, comunicaram ao Santos que o jogador abre mão de parte do valor que tem direito a receber na negociação.

A proposta do Benfica previa 15% ao atleta e 10% de comissão por intermediação.

Mesmo com esse avanço importante, a decisão deve ficar só para 2021. Isso porque o presidente Orlando Rollo e o seu Comitê de Gestão decidiram não encaminhar nenhuma nova oferta ao Conselho Fiscal, já que Andrés Ruedafoi eleito como presidente do Santos.

A atual gestão entende que qualquer negociação, agora, deve ficar a cargo dos novos dirigentes, no ano que vem.

A nova gestão, liderada por Andrés Rueda, apesar de já estar em processo de transição, ainda não conversou com o Benfica sobre qualquer proposta por Lucas Veríssimo e vai aguardar o início oficial da gestão, em 1º de janeiro, para se aprofundar no assunto.


 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!