Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM?

Grande clube europeu mira contratação de Nino, do Fluminense; veja valores!

Titular absoluto do Fluminense e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o zagueiro Nino despertou o interesse de grande clube da Europa e pode estar de saída do Tricolor

Redação Publicado em 12/11/2021, às 16h01 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande clube europeu mira contratação de Nino, do Fluminense - Getty Images
Grande clube europeu mira contratação de Nino, do Fluminense - Getty Images

Após demonstrar interesse em Guilherme Arana, do Atlético-MG, e em João Victor, do Corinthians, o Benfica agora mira a contratação de Nino, zagueiro do Fluminense. Segundo informação do jornalista turco, Ekrem Konur, o zagueiro de 24 anos é um dos favoritos de Jorge Jesus para a posição.

O clube português parece estar decidido em buscar, no futebol brasileiro, um substituto para o zagueiro Lucas Veríssimo, que recentemente sofreu uma grave lesão no joelho e será desfalque pelo restante da temporada.

Ainda segundo a publicação, o Benfica estariam dispostos a fazer uma proposta generosa para tirar Nino do Fluminense. Especula-se que a oferta seja em torno de 10 milhões de euros (R$ 62,3 milhões, pelas cotações atuais), o que seria o dobro do valor que o Santos aceitou pela venda de Veríssimo no final de 2020.

Contratado junto ao Criciúma em 2019, Nino rapidamente caiu nas graças da torcida e, atualmente, é um dos jogadores mais queridos no clube. O zagueiro já soma 132 partidas com a camisa tricolor. Na atual temporada, disputou 42 jogos e marcou três gols, além de ter sido titular na conquista da medalha de ouro olímpica com a Seleção Brasileira.

INTERESSE EM ARANA!

Guilherme Arana entrou no radar do Benfica! Segundo informação do site ‘Goal.com’, o lateral-esquerdo vem sendo monitorado pelo time de Jorge Jesus, que ainda não fez uma proposta oficial para tirar o atleta do Atlético-MG, que deve fazer jogo duro para vender o jogador.

De acordo com a apuração do ‘Goal’, o Atlético-MG deve pedir cerca de 15 milhões de euros (R$ 95,3 milhões na cotação atual) para vender o lateral de 24 anos que tem obtido bastante destaque na temporada até aqui.