Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LEILÃO?

Benfica e Porto disputam zagueiro do Corinthians

Benfica e Porto querem a contratação de João Victor, que é titular absoluto Corinthians e chama atenção de alguns gigantes europeus; confira detalhes!

Redação Publicado em 20/05/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porto e Benfica querem a contratação de João Victor, zagueiro do Corinthians - GettyImages
Porto e Benfica querem a contratação de João Victor, zagueiro do Corinthians - GettyImages

Benfica e Porto estão na briga por João Victor. O zagueiro do Corinthiansé uma das principais peças do elenco alvinegro e os clubes portugueses devem pagar, ao menos, cerca de 51 milhões de reais pela contratação do jogador. As primeiras notícias deram conta que apenas o Dragão estava interessado no atleta, mas o panorama mudou e os Encarnados entraram na disputa. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte". De acordo com a publicação, o Benfica realizou uma proposta oficial pela contratação de João Victor. A notícia chegou um dia após o interesse do Porto no zagueiro do Corinthians ser noticiado. Sem especificar valores, a oferta continua de maneira sigilosa, mas nos bastidores o Timão garante que não vende por menos de 50 milhões de reais. 

Canal - SportBuzz

João Victor é jogador do Corinthians desde as categorias de base, mas possui direitos ligados ao Coimbra, que pertence ao Banco BMG. Desta forma, caso haja uma transferência, o Timão deve receber 55% do valor que a negociação render. O restante irá ficar para a equipe mineira. Sendo assim, o clube de Parque São Jorge quer fazer com que o negócio renda uma quantia importante ao clube. 

Caso João Victor aceite uma oferta do Porto, Benfica ou de qualquer outro clube europeu, o Corinthians já possui um substituto engatilhado. Bruno Méndez, que está emprestado ao Internacional, é o nome da vez no clube para ficar com a vaga do atual titular da defesa corinthiana. Enquanto isso não ocorre, ele segue emprestado ao Inter até 30 de junho. 

João Victor em ação
João Victor é um dos principais jogadores do Corinthians na temporada e interessa para o Porto (Crédito: GettyImages)

Saiba onde assistir Corinthians e São Paulo!

Corinthians x São Paulo será transmitido através do canal da TV aberta, pela "Globo" e também pelo serviço por assinatura do streaming do pay-per-view do "Premiere". Porém, como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados.