Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Benfica acerta venda milionária de Pedrinho; Corinthians deve receber valor expressivo

Pedrinho, revelado pelo Corinthians, está de saída do Benfica e vai reforçar o Shakhtar Donetsk

Redação Publicado em 07/06/2021, às 17h07 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho está de saída do Benfica e vai ajudar o Corinthians - GettyImages
Pedrinho está de saída do Benfica e vai ajudar o Corinthians - GettyImages

De acordo com informações divulgadas pela "ESPN Brasil", que entrou em contato com Will Dantas, empresário de Pedrinho, o Benfica acertou a venda do meia para o Shakhtar Donetsk. Segundo a publicação, o negócio foi fechado por cerca de 110 milhões de reais e o Corinthians terá direito a uma parcela deste valor. 

As negociações se encaminharam de uma maneira rápida para as duas partes, mesmo com o time português aumentando o valor de última hora. O Benfica, inicialmente, havia acertado a transferência em 16 milhões de euros, porém acabou pedindo mais dois milhões de euros e o Shakhtar não criou empecilhos para trazer Pedrinho. 

Com a concretização do negócio, por ser o clube formador do meia, o Corinthians receberá algo em torno de 4,9 milhões de reais ou 5,5 milhões de reais. No entanto, por estar devendo algumas parcelas para o empresário de Pedrinho, ainda devido a sua transferência para o Benfica, que ocorreu no início de 2020, o Timão pode nem ver essa quantia em seu caixa. 

Ainda seguindo as informações da "ESPN Brasil", a dívida do Corinthians com Will Dantas é de 33 milhões de reais, que foram divididos em algumas parcelas. A primeira, inclusive, já foi paga, mas existem outras e o Timão deve usar do valor que irá receber da transferência de Pedrinho para o Shakhtar para amortizar seus débitos com o empresário. 

Além dos ucranianos terem demonstrado interesse, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund também se interessaram pelo meio-campista. Pedrinho deixa o Benfica, depois de fazer apenas 31 jogos, sendo 11 como titular e marcado um único gol. Lembrando que o atleta não era um dos mais bem vistos por Jorge Jesus, que já o criticava na época em que jogava no Corinthians.