Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI ABRIR O COFRE?

Com saída de Hans Flick, Bayern de Munique pode pagar 165 milhões de reais em técnico europeu

O técnico Hans Flick cumpre seu contrato com o Bayern até o final da temporada e depois assume a Seleção Alemã

Redação Publicado em 26/04/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Flick deixa Bayern de Munique para assumir a Seleção da Alemanha - Getty Images
Hans Flick deixa Bayern de Munique para assumir a Seleção da Alemanha - Getty Images

Após a eliminação contra o PSG na Liga dos Campeões, o técnico Hans Flick, do Bayern de Munique, anunciou sua saída da equipe no final da temporada para assumir a Seleção da Alemanha.

Com isso, o atual campeão europeu já começou a analisar e a procurar o substituto para o alemão. De acordo com a revista "Kicker", o atual treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann é o principal cotado para assumir o clube bávaro e, para isso, pode desembolsar muito dinheiro para contratar o técnico.

Hoje com 33 anos, Nagelsmann passou pelo Hoffenheim antes de treinar o Leipzig e soma 299 jogos na carreira como técnico, onde tem 160 vitórias, 74 empates e 65 derrotas, uma média impressionante para um treinador tão novo. Na equipe desde 2019, a equipe vem crescendo de rendimento a cada temporada.

Recentemente, na temporada de 2019-20, o treinador levou o clube, que foi fundado em 2009, à semifinal da Champions League, onde acabou sendo eliminado pelo PSG. A diferença entre os elencos acabou pesando, já que o investimento do clube alemão para contratar todos os 26 jogadores da época foi de 177,38 milhões de euros, enquanto o clube francês pagou 222 milhões de euros apenas na contratação de Neymar.

Atualmente, o RB Leipzig soma 64 pontos e está a sete de diferença do atual líder Bayern de Munique. Faltando três jogos para o fim da competição e podendo somar apenas nove pontos, a equipe terá que torcer para três tropeços do Bayern e ainda vencer todos os seus jogos.

A proposta de jogo das suas equipes sempre visa o gol e com um futebol propositivo. Isso fica nítido nos números já que em soma, suas equipes marcaram 647 gols em 299 jogos disputados, o que dá uma média de 2,16 gols por jogo. Além disso, a eficiência defensiva só cederam 375 gols no mesmo número de jogos.

Nagelsmann está no comando do time desde 2019 e tem contrato até 2023, contudo, o clube pode liberar o treinador caso os bávaros paguem uma compensação financeira de 25 milhões de euros, ou 165 milhões de reais. Ao que tudo indica, o Bayern de Munique está otimista e deve fazer o investimento para oficializar a contratação.