Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bayern de Munique teria traçado plano para contratar Haaland após declarações de Lewandowski, diz jornal

Lewandowski teria dito algumas coisas que não agradaram a diretoria do Bayern de Munique, que decidiu ir atrás de Haaland

Redação Publicado em 23/06/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique teria planos de contratar Haaland após declarações de Lewandowski - GettyImages
Bayern de Munique teria planos de contratar Haaland após declarações de Lewandowski - GettyImages

ErlingHaalandjá está na lista de muitos clubes da Europa caso saia realmente do BorussiaDortmund ao término do seu contrato. Porém, a concorrência aumentou agora que o BayerndeMunique se mostrou interessado, especialmente depois das declarações de Lewandowski.

De acordo com informações do jornal "Bild", a equipe alemã já até teria traçado um plano para contratar Haaland, e que essa atitude se originou depois que algumas coisas faladas por Lewandowski irritaram a diretoria.

"Sigo com a mente aberta. Me sinto muito bem no Bayern, a cidade é magnífica, é um grande clube Sempre tive curiosidade em aprender um novo idioma, uma nova cultura. Mas não sei se isso acontecerá durante a minha carreira ou quando parar. Nem eu mesmo sei", disse Lewandowski em entrevista ao "Canal +", da Espanha.

Justamente por estar colocando o seu futuro no clube como uma incógnita, Lewa teria irritado a diretoria do Bayern de Munique, que até então, gostaria que o jogador, eleito melhor do mundo, ficasse por mais algumas temporadas.

De acordo com o "Bild", o clube alemão entende que essas declarações deixam no ar a possibilidade de seu centroavante deixar o clube. Dessa forma, caso isso aconteça, será preciso encontrar uma reposição à altura, e esse nome seria de Haaland.

No entanto, o caminho até que isso aconteça é difícil. Para tirar o norueguês do Borussia Dortmund, os clubes interessados sabem que precisarão de uma bolada, já que o clube não abre mão de pelo menos, 150 milhões de euros, cerca de R$ 890 milhões.

Porém, esse interesse do Bayern de Munique no jogador pode ter chegado tarde no conhecimento dos agentes do jogador, e do clube. Isso porque a imprensa espanhola revelou nesta terça-feira, 22, que o RealMadridprepara uma investida pesada para contratar Haaland.

Mas além da concorrência, e do alto valor, ainda tem a liberação do Borussia Dortmund, que não se importa muito com o assédio de outros clubes. Assim, o clube segue cravando que o jogador seguirá no elenco para a próxima temporada.

Inclusive, quando foi questionado publicamente, quando o assédio estava ainda maior, junto com as especulações, o atacante reforçou que tem contrato até 2024 com os aurinegros, e que pretende cumprir cada dia com a camisa amarela.