Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bayern de Munique reage à declaração de Lewandowski e toma decisão

Lewandowski surpreendeu o Bayern de Munique ao revelar que pretende deixar o clube na próxima janela de transferências na Europa; confira!

Redação Publicado em 16/05/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski tomou uma decisão sobre o seu futuro no Bayern de Munique - GettyImages
Lewandowski tomou uma decisão sobre o seu futuro no Bayern de Munique - GettyImages

A novela entre Lewandowski e Bayern de Munique deve ser longa durante os próximos meses de janela de transferências. Após a última rodada da Bundesliga, o centroavante anunciou que quer buscar novos desafios na carreira e longe da Alemanha, porém a sua saída da equipe bávara não vai ser das mais fáceis. Os dirigentes do clube garantiram que vão fazer de tudo para mantê-lo. 

Durante a festa do título alemão, Oliver Kahn concedeu entrevista para alguns veículos locais e comentou sobre a possibilidade de Lewandowski deixar o clube. De acordo com ele, o atacante vai ficar no Bayern de Munique até cumprir o restante do seu contrato. O jogador tem vínculo por mais um ano com a  equipe e o CEO do time bávaro não pretende abrir mão do artilheiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ele tem contrato até 2023. Ele vai cumprir o contrato dele. Basta! Qualquer um que fizer um contrato com o Bayern de Munique precisa saber o que faz", disparou. 

Quem também comentou sobre a possível saída de Lewandowski do Bayern de Munique foi Uli Hoeness. O presidente de honra do time alemão deixou claro que Robert não vai sair do clube de graça e que os bávaros vão acionar todos os recursos possíveis para ficar com o centroavante. Ele relembrou a situação parecida com a qual o artilheiro passou na época que saiu do Borussia Dortmund e se transferiu para os atuais campeões alemães. 

"Minha opinião é: você não dá de graça. Ele é um profissional. Ele estava em Dortmund, sabia que iria para o Bayern de Munique, e mesmo assim fez uma temporada excelente por lá. É por isso que tenho 100% de certeza que ele vai jogar pelo Bayern na temporada que vem. Nós tivemos uma temporada boa com ele. É claro: se trata de dinheiro, nada mais", declarou. 

Veja o que Lewandowski disse sobre o seu futuro!

Lewandowski realmente não vai permanecer no elenco do Bayern de Munique na próxima temporada. Depois de oito anos defendendo a camisa alemã, o jogador pode ter feito a sua última partida. Quem admitiu isso foi o próprio, em entrevista à "Sky Sports" da Alemanha, depois do empate em 2 a 2 contra o Wolfsburg, na despedida da temporada 2021/22.

Lewandowski, jogador do Bayern de Munique
Lewandowski, jogador do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

"É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse o jogador, que acabou confirmando os boatos que estavam circulando nas redes sociais e nos veículos locais nesta semana.