Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Bayern de Munique desembolsa R$ 277 milhões por joia do Red Bull Leipzig

Diretor do clube bávaro confirmou o pagamento da multa rescisória do zagueiro

Redação Publicado em 12/02/2021, às 17h20 - Atualizado às 18h13

Upamecano em ação pelo RB Leipzig
Upamecano em ação pelo RB Leipzig - GettyImages

O Bayern de Munique vai contar com Dayot Upamecano na próxima temporada. A equipe bávara, de acordo com o que foi falado pelo diretor Hasan Salihamidzic, em entrevista para a Bild, chegou a um acordo com o zagueiro e o Red Bull Leipzig

Para conseguir fechar a negociação, os atuais campeões do mundo vão desembolsar cerca de 277,1 milhões de reais, valor da multa rescisória do atleta. Segundo Salihamidzic, que comemorou muito a contratação do defensor, o clube está muito feliz com o desfecho positivo do negócio. 

"Posso confirmar, estamos muito felizes", disse em entrevista para a Bild. No entanto, o jogador irá se transferir para o Bayern de Munique apenas na próxima janela de transferências. Isso porque, o pagamento será efetuado somente no próximo verão europeu. 

ENQUANTO ISSO, O BAYERN COMEMORA O TÍTULO MUNDIAL... 

Carregando o troféu de campeão do Mundial de Clubes da FIFA, conquistado diante do Tigres, do México, em Doha, no Catar, o Bayern de Munique desembarcou, menos de 12 horas depois de erguer a taça, na Alemanha.

A equipe viajou logo depois da decisão no Education City e chegou a Munique no começo da manhã desta sexta-feira, 12.

O site oficial do clube definiu que o time chegou à Europa "Exausto, mas feliz".

Durante o trajeto de volta para a casa, os jogadores fizeram festa no avião e posaram junto ao troféu, inédito para diversos atletas do elenco, inclusive o artilheiro Robert Lewandowski, que foi eleito o melhor jogador da competição.

Esta foi a segunda vez que o Bayern se tornou campeão mundial, mesmo que o clube tenha seis títulos europeus.

A primeira conquista aconteceu em 2013, sob o comando de Pep Guardiola, quando atletas como Neuer, Boateng, Alaba e Müller já faziam parte do elenco bávaro. Desta vez, porém, o troféu teve gosto especial por concretizar o sonho de conquistar os seis títulos possíveis em um único ano.

Meta batida, o time volta suas atenções novamente para o Campeonato Alemão, onde já volta a campo na próxima segunda-feira, 15, contra o Arminia Bielefeld.
 
O time de Hansi Flick é líder com 48 pontos, sete de vantagem para o RB Leipzig. O atual campeão europeu também já tem a Liga dos Campeões no radar, já que enfrentará a Lazio no dia 23, em Roma, no jogo de ida das oitavas de final.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!