Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O PRIMO RICO!

Bayern de Munique contrata meio-campista de outro grande alemão

No penúltimo dia da janela de transferências, o Bayern de Munique anunciou a contratação de Marcel Sabitzer, peça fundamental do RB Leipzig

Redação Publicado em 30/08/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcel Sabitzer troca o RB Leipzig, pelo Bayern de Munique - Getty Images
Marcel Sabitzer troca o RB Leipzig, pelo Bayern de Munique - Getty Images

Nesta segunda-feira, 30, o Bayern de Munique foi novamente ao mercado “roubar” um jogador de seus rivais alemães, o nome da vez foi o do meio-campista Marcel Sabitzer, de 27 anos, que estava no RB Leipzig.

O clube bávaro é muito conhecido por contratar destaques de outros clubes do futebol alemão, foi assim, por exemplo, com Robert Lewandowski, Mario Götze (hoje no PSV) e Mats Hummels (hoje novamente no Borussia) todos contratados do Borussia Dortmund em temporadas anteriores e, já nesta janela, com Dayot Upamecano e o técnico Julian Nagelsmann, também contratados do RB Leipzig.

“Estou muito feliz por jogar no Bayern. Quando criança, eu tinha muito orgulho da minha camisa do Bayern e ganhava uma nova a cada Natal. Vou dar tudo por este clube, quero ganhar o maior número de jogos possíveis e vencer títulos”, afirmou Sabitzer.

Os valores da transação não foram divulgados, mas a imprensa europeia diz que o jogador austríaco custou cerca de 16 milhões de euros (R$ 98 milhões) aos cofres do Bayern, por um contrato válido por quatro temporadas.

Como tinha apenas um ano de contrato restante com a equipe de Leipzig, os touros concordaram em vender o jogador por um valor abaixo do que era esperado, para não deixar que o atleta saísse de graça na próxima temporada.

Habituado em tirar jogador de seus rivais, o Bayern ainda sonha com a possível contratação do centroavante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, no futuro, o que, além de fortalecer o time, ainda acabaria enfraquecendo o rival, que vem fazendo sombra à equipe de Munique.