Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DE UMA ERA!

Bayern de Munique acerta contratação de Sadio Mané, segundo jornalista

Bayern de Munique correspondeu com as expectativas e garantiu a contratação do atacante Sadio Mané; informação é do jornalista Fabrizio Romano

Redação Publicado em 17/06/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique acerta contratação de Sadio Mané - Getty Images/ Divulgação
Bayern de Munique acerta contratação de Sadio Mané - Getty Images/ Divulgação

Assim como muitos esperavam, o Bayern de Munique confirmou a contratação do atacante Sadio Mané para a próxima temporada do futebol europeu. Correndo o risco de perder Robert Lewandowski, o time alemão foi ao mercado em busca de um substituto e, após semanas de especulações, conseguiu convencer o Liverpool a vender o craque senegalense.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu. Segundo o italiano, o Bayern desembolsará cerca de 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 169 milhões) para adquirir o atacante, com a operação podendo chegar na casa dos 40 milhões de euros (R$ 212 milhões) devido à bônus impostos no acordo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após seis anos vestindo a camisa dos Reds e seis títulos conquistados, entre eles uma Champions League e uma Premier League, Mané deixa o clube inglês após forçar uma saída depois de perder a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid. No clube alemão, o atleta assinará um novo vínculo válido até 2025.

Mané foi contratado pelo Liverpool em 2016, após obter destaque com a camisa do Southampton, e custou 41,2 milhões de euros aos cofres dos Reds. Vestindo a camisa do clube, o atacante disputou 269 partidas, balançou as redes em 120 oportunidades e ainda distribuiu outras 48 assistências, se transformando em uma das principais estrelas do futebol mundial.

Bayern de Munique acerta contratação de Sadio Mané
Bayern de Munique acerta contratação de Sadio Mané - Getty Images

O clube inglês facilitou a saída de Mané depois de confirmar a contratação do atacante uruguaio Darwin Núñez. Após anos com o icônico trio formado por Salah, Mané e Firmino, o Liverpool tem feito muito bem a transição com novas peças no ataque e já conta em seu elenco com jogadores jovens que ainda podem render muito ao clube, como Luis Díaz e Diogo Jota.