Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS REFORÇOS!

Barcelona: Xavi quebra o silêncio sobre disputa com Chelsea

Barcelona e Xavi viram o Chelsea se tornar um grande rival na briga pela contratação de Jules Koundé; zagueiro pode ser anunciado em breve pelo Barça!

Redação Publicado em 26/07/2022, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Xavi enxergam o Chelsea como um dos principais rivais na disputa por contratações - GettyImages
Barcelona e Xavi enxergam o Chelsea como um dos principais rivais na disputa por contratações - GettyImages

O Barcelona e Xavi miram o Chelsea como o principal rival neste mercado da bola. O time inglês não liberou a ida de Azpilicueta para o clube catalão e ainda briga com os rivais pela contratação de Jules Koundé. O zagueiro viu o Sevilla receber uma proposta de 55 milhões de euros dos Blues, mas ele declinou as conversas com o time de Tuchel para esperar um acerto entre o seu atual clube e o Barça. 

De acordo com informações que chegam de veículos espanhóis, a proposta que deve ser aceita pelo Barcelona é de 50 milhões de euros e com a possibilidade de bônus se algumas metas forem alcançadas. Desta forma, Xavi se aproxima de ter mais um grande jogador para o seu elenco na temporada de 2022/23. Na última segunda-feira, 25, em entrevista coletiva, ele falou sobre a disputa com o Chelsea e a contratação de Jules Koundé. 

Em relação ao zagueiro do Sevilla, o treinador não quis dar muitos detalhes em relação a transferências. Xavi não quis criar qualquer tipo de expectativa nos torcedores  e vai esperar o negócio ser fechado para enfim fala sobre o seu possível novo reforço: "Me sinto mal porque não posso avançar nada. Nós seguimos trabalhando para nos reforçar".

Além disso, Xavi foi muito questionado sobre a atuação do Barcelona no mercado da bola. A equipe tirou Lewandowski do Bayern de Munique, ganhou de times da Premier League na luta pela contratação de Raphinha e também bateu o Chelsea por Jules Koundé. Os três, por sinal, fizeram questão do acerto com o Barça e o técnico celebrou a atitude dos jogadores. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images
Isso mostra a grandeza do clube a níveis mundial e histórico. Há um projeto empolgante. Tudo ajuda, mas isso é o Barça. As pessoas sonham em jogar aqui. Lewandowski querer vir para cá é um êxito da história do clube", finalizou.