Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: Xavi quebra o silêncio sobre chegada de Haaland

Nome de Haaland e também de Morata tem sido destaque na imprensa europeia, pois ambos podem ser reforços do Barcelona ainda nesta janela de transferências; Xavi se pronunciou sobre o tema

Redação Publicado em 01/01/2022, às 17h46 - Atualizado em 03/01/2022, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland está na mira do Barcelona e Xavi falou sobre a contratação - GettyImages
Haaland está na mira do Barcelona e Xavi falou sobre a contratação - GettyImages

O nome de Erling Haaland é um dos mais comentados em todas as janelas de transferências na Europa. O centroavante do Borussia Dortmund desperta o interesse de diversos clubes e os principais da Europa querem o craque ainda para essa temporada. Um dos times mais interessados no centroavante é o Barcelona e Xavi comentou o tema. 

Neste sábado, 1, antes do reínicio do Campeonato Espanhol, o treinador do Barcelona concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre as possíveis contratações do Barça para 2022. Xavi não quis dar muitos detalhes em relação a chance de Haaland ou Morata chegarem ao clube espanhol para a sequência do ano. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Muito se ventila na imprensa espanhola, Joan Laporta é fã do futebol de Erling Haaland e estaria se aproximando da família do centroavante do Borussia Dortmund. O presidente do Barcelona teria armado um plano para tentar a contratação do atacante. Mesmo que exista essa possibilidade, Xavi não quis dar muitos detalhes em relação ao tema. 

Vamos falar dos que temos, podemos falar do Ferran Torres e do Alves, jogadores que vão nos ajudar muito . O resto são hipóteses: Morata ou Haaland não são jogadores do Barça e não me preocupam, nem melhora ou me machucar para falar sobre eles. O resto são suposições", afirmou o treinador do Barcelona sobre a possibilidade de novos reforços. 

Crédito: GettyImages / Haaland pode ser reforço do Barcelona para 2022

Além disso, Xavi optou por elogiar a contratação de Fernán Torres, que veio do Manchester City por uma quantia de 45 milhões de euros: “Ele tem um enorme empenho e uma enorme vontade de jogar, vem muito preparado, pode jogar em várias posições e penso que vai dar-nos muito. Estou muito contente com a sua contratação”.

Haaland está vivendo uma de suas melhores temporadas na carreira. Apesar de ter se lesionado no primeiro semestre, o centroavante já marcou 19 gols em 16 partidas disputadas pelo Borussia Dortmund. Além disso, o craque deu quatro assistências e é a principal referências dos alemães para 2022. 

VITÓRIA DO BARCELONA!

Com 16 desfalques para o confronto, o Barcelona demonstrou grande superação e conseguiu uma vitória importante diante do Mallorca. Os garotos da base culé assumiram a responsabilidade, conduziram o time de Xavi a vitória e o Barça saiu com os três pontos num confronto fora de casa pela La Liga. O placar de 1 a 0 foi construído por Luuk de Jong, centroavante que é questionado pela torcida desde que chegou ao clube.

LAPORTA SOBRE HAALAND!

Estamos trabalhando para construir uma equipe de ponta. Tudo é possível se fizermos bem as coisas. E tenho certeza que vamos. Os melhores jogadores estão abertos para ingressar no Barça. Definitivamente, estamos recuperando nosso status”, revelou o presidente.