Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na mira do Barcelona, Xavi faz mistério e foca no Al-Saad

Xavi é o mais cotado para assumir o Barcelona, após saída de Ronald Koeman

Redação Publicado em 28/10/2021, às 17h17 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi pode ser o novo treinador do Barcelona - GettyImages
Xavi pode ser o novo treinador do Barcelona - GettyImages

Na última quarta-feira, 27, o Barcelona sofreu uma dura derrota para o Rayo Vallecano e acabou vendo Ronald Koeman cair do cargo. Desta forma, o clube catalão foi ao mercado para tentar trazer um substituto para o holandês e o favorito para assumir o comando é Xavi. No entanto, o técnico está focado em continuar seu trabalho no Al-Saad.

Em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o tema e não quis dar detalhes. De acordo com Xavi, ele quer focar apenas em seu trabalho no Qatar. A ideia do comandante é seguir no Al-Saad enquanto não existe nenhum acerto com o Barcelona. 

"Estou atualmente focado no meu trabalho no Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada", afirmou Xavi. Apesar do técnico negar, o jornal "Sport" garante que o Barcelona já conversa com o treinador e busca chega num acordo. O comandante, inclusive, deu sinal verde para as negociações seguirem e o Al-Saad não vai segurar o espanhol devido a uma cláusula em seu contrato. 

CONFIRA COMO FOI A DEMISSÃO DE KOEMAN!

Ronald Koeman não resistiu a mais uma derrota do Barcelona! Nesta quarta-feira, 27, o clube catalão visitou o Rayo Vallecano, pela La Liga, e saiu derrotado, após mais uma fraca atuação da equipe. A sucessão de péssimos resultados culminou no fim da linha para o técnico holandês à frente do time. A informação é da jornalista Helena Condis, da rádio espanhola Cope.

Dos últimos cinco jogos, o Barcelona venceu dois e perdeu outros três, contra Atlético de Madrid, Real Madrid e agora para o Rayo Vallecano. Koeman deixa o clube na 9ª posição do Campeonato Espanhol e na vice-laterna do grupo E da UEFA Champions League.

Resta saber agora quem assumirá a equipe espanhola que, sem Lionel Messi, com um elenco repleto de jogadores jovens e enfrentando uma grave crise financeira, não terá vida fácil para o restante da temporada.

BARCELONA X RAYO VALLECANO

Nesta quarta-feira, 27, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano pela 11ª rodada da La Liga e não teve vida fácil jogando fora de casa! O time catalão ficou muito tempo com a posse da bola durante a primeira etapa, terminando com 70% contra apenas 30% do adversário, mas não conseguiu criar chances que levasse real perigo. Em compensação, o Rayo Vallecano abriu o placar aos 29 minutos com Falcão García.

Após o intervalo, o Barcelona continuou com a mesma postura do primeiro tempo, ficando com a posse da bola a maior parte do tempo, mas o time de Ronald Koeman, mesmo jogando com Coutinho, Agüero e Depay, encontrou muita dificuldade para chegar ao gol adversário. Na melhor oportunidade, em uma cobrança de pênalti, Dimitrievski defendeu a batida de Depay. Com a derrota por 1 a 0, o Barça foi parar na 9ª posição, enquanto o Rayo Vallecano subiu à 5ª.