Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona vê gigantes da Premier League brigarem por Raphinha

Barcelona quer Raphinha, mas outros grandes clubes da Premier League também querem o jogador e possuem algumas vantagens; confira!

Redação Publicado em 20/06/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e gigantes da Premier League sonham com Raphinha - GettyImages
Barcelona e gigantes da Premier League sonham com Raphinha - GettyImages

Raphinha quer o Barcelona e a recíproca é verdadeira. Porém, alguns gigantes da Premier Leaguetambém sonham em contratar o brasileiro e a novela pelo atacante deve se estender durante um longo período nesta janela de transferências. O atleta está valorizado no mercado e muitos clubes sonham com a sua contratação durante o verão europeu. 

De acordo com informações de Fabrizio Romano, Raphinha teria acertado valores e fechado com o Barcelona, mas o clube catalão ainda não conseguiu fechar a sua contratação. O Leeds quer fazer um negócio que gire em torno de 65 e 75 milhões de euros. A quantia é considerada alta pelo Barça, que encontra dificuldades para negociar e fechar a contratação do brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com esse imbróglio entre Barcelona, Leeds e Raphinha, alguns gigantes da Premier League querem atravessar a negociação. Arsenal, Tottenham e Chelsea sonham com a contratação do brasileiro, mas ainda não fizeram uma proposta oficial. Segundo Fabrizio Romano, os Gunners expressam o interesse no atacante desde o mês de março. 

Enquanto isso, os Spurs e Blues ainda não entraram de vez na disputa. Ambos entraram em contato com o Leeds para entender melhor as condições de um possível negócio, mas ainda não partiram para cima do atleta. Sendo assim, caso o Barcelona queira mesmo contar com o brasileiro, terá que se desdobrar para convencer os ingleses a negociarem Raphinha. 

Raphinha em ação
Na mira do Barcelona, Raphinha salvou o Leeds do rebaixamento na Premier League (Crédito: GettyImages)

O jogador está na Premier League há duas temporadas e, desde que chegou, se tornou uma peça fundamental no Leeds. As grandes atuações o colocaram no radar de Tite e, atualmente, ele é titular da Seleção Brasileira. A tendência é de que ele não continue no clube para a jornada de 2022/23, até porque, no último ano, ele fez 11 gols e deu três assistências em 36 partidas, além de ter sido o responsável por salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Inglês.