Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona toma atitude surpreendente com astro: "Saída imediata"

Barcelona pegou todos de surpresa ao tirar o nome do jogador da relação e dizer que ele está fora dos planos para a temporada

Redação Publicado em 20/01/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona se abraçando dentro de campo - GettyImages
Jogadores do Barcelona se abraçando dentro de campo - GettyImages

Ninguém estava esperando que o Barcelona fosse perder a paciência dessa forma. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 20, Mateu Alemany, diretor de futebol do clube catalão informou que Ousmane Dembélé está fora da relação de jogadores que vão disputar o confronto contra o Athletic Bilbao, pela La Liga.

Acontece que a equipe espanhola cansou de esperar uma resposta do atacante sobre sua renovação contratual, e decidiu dar um fim definitivo nessa história, dizendo que o jogador não está mais nos planos da equipe para a temporada, e que sua saída do elenco já está sendo tratada como "imediata".

Canal - SportBuzz

O dirigente do Barcelona informou que essa decisão foi tomada depois das seguidas recusas dos empresários de Dembélé para as propostas feitas pelo clube com o objetivo de aumentar o vínculo do francês, que termina em junho de 2022. Com esse prazo, e pelas regras da Fifa, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça.

"Com Ousmane e seus agentes começamos as conversas por volta do mês de julho. Em todo esse tempo, quase sete meses, dialogamos, conversamos e o Barcelona fez diferentes ofertas, tentou encontrar uma maneira de o jogador continuar conosco. Essas ofertas foram sistematicamente rejeitadas pelos agentes", informou Mateu Alemany em comunicado à "BarçaTV".

"Hoje, 20 de janeiro, onze dias antes de fechar o último período de negociações de seu contrato, nos parece óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto do clube. Este cenário foi comunicado a ele e seus agentes: ele deve sair imediatamente. Queremos jogadores comprometidos. Esperamos que uma transferência ocorra antes de 31 de janeiro", continuou o dirigente.

Dembélé, jogador do Barcelona
Dembélé, jogador do Barcelona que está de saída do clube (Crédito: GettyImages)

Alemany ainda disse que sabe que a saída de Dembélé da equipe da forma como está sendo vai causar um impacto brusco no elenco, especialmente dentro de campo e nos momentos de decisão, mas para ele, essa foi uma decisão que precisava ser tomada e partiu do próprio treinador, Xavi.

"A consequência esportiva é que não queremos ter conosco jogadores descomprometidos, que não querem estar no Barça. O fato de não estar convocado nada mais é do que uma consequência de todo esse processo. O clube não é quem deve determinar, o treinador determinou e tem o nosso apoio. Parece-nos uma atitude absolutamente coerente", finalizou.