Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona tenta passar a perna no Chelsea para ter reforço de peso

Barcelona está buscando driblar a oferta que foi feita pelo inglês para ter o jogador que se encaixaria perfeitamente no estilo de jogo adotado por Xavi

Redação Publicado em 21/07/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona quer reforço desejado pelo Chelsea - GettyImages
Barcelona quer reforço desejado pelo Chelsea - GettyImages

O Barcelona recentemente oficializou, e apresentou, a sua contratação mais bombástica até este momento da temporada com a chegada de Robert Lewandowski, o tão esperado camisa 9 que Xavi estava pedindo para a diretoria desde o dia em que assumiu a equipe. Agora, engana-se quem pensa que a diretoria catalã parou por aí.

Isso porque o clube agora voltou as suas atenções para tentar contratar Jules Koundé, de apenas 23 anos, e que atualmente defende o Sevilla. No entanto, essa tarefa não será tão fácil assim, já que de acordo com as informações do jornal "Mundo Deportivo", o cobiçado jogador também está na mira de outras grandes equipes.

Canal - SportBuzz

Uma delas, inclusive, está bem perto de ter o jogador em seu elenco. A publicação destaca que o Chelsea já preparou uma oferta de 65 milhões de euros, cerca de R$ 363 milhões. Assim, mesmo entendendo que se trata de um valor muito alto por um reforço, o Barcelona sabe que consegue competir com os Blues pela preferência do zagueiro.

Um trunfo nesse sentido para a equipe catalão, segundo a publicação, é que o clube está contando com a palavra do próprio Koundé, que teria afirmado no passado o sonho de atuar pelo time do Camp Nou. Ainda assim, o Barcelona está com outro planos reservas caso o principal não dê certo, e deve contar com um novo aporte financeiro em breve.

Barcelona tenta driblar Chelsea por reforço
Barcelona tenta driblar Chelsea por reforço (Crédito: GettyImages)

O "Mundo Deportivo" ainda informou em sua postagem que o clube catalão está negociando a venda de mais 15% dos direitos audiovisuais da equipe, o que pode ser que renda mais um alto valor que seria aplicado na compra de Koundé, além de ajudar o time em outros aspectos internos.

Atualmente, Jules Koundé está no departamento médico se recuperando de uma cirurgia nos isquiotibiais, grupo de músculos localizados no posterior da coxa. Enquanto tenta voltar aos gramados, o zagueiro também trabalha para estar à disposição de Didier Deschamos para a Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro.