Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DISPUTA!

Barcelona tenta ‘chapéu’ no Chelsea e se aproxima de reforço bombástico

Barcelona tenta dar um grande ‘chapéu’ no Chelsea para fechar a contratação de reforço bombástico para a temporada de 2022/23; confira detalhes da negociação

Redação Publicado em 25/07/2022, às 11h26 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona tenta chapéu no Chelsea por reforço bombástica na temporada de 2022 - GettyImages
Barcelona tenta chapéu no Chelsea por reforço bombástica na temporada de 2022 - GettyImages

O Barcelona tenta dar um ‘chapéu’ no Chelsea para fechar a contratação de um reforço bombástico. Jules Koundé, do Sevilla, é o nome do jogador que está causando um grande estresse entre as duas equipes. O Barça nunca escondeu o desejo de contar com o zagueiro para a temporada 2022/23, mas o pedido da equipe espanhola é alto. Do outro lado, os Blues já alcançaram a quantia pedida e apenas aguardam uma resposta do defensor. 

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona fechou todos os termos possíveis com o zagueiro. O técnico Xavi teria ligado para o zagueiro e conversou pessoalmente com o francês. Além disso, o Barça chegou ao valor que o defensor pedia e, ao que tudo indica, a prioridade do atleta é vestir as cores catalãs na temporada de 2022/23; mesmo com o Chelsea forçando a transferência. 

Ainda segundo o jornalista, os Blues possuem tudo acertado com o Sevilla para a transferência. A oferta é de 55 milhões de euros e o clube espanhol, por sua vez, já deu autorização para que os ingleses negociem com o zagueiro. Koundé ainda não deu o sinal positivo para que a negociação se encerre, e o Chelsea começa a ficar irritado - além de pensar em outras possibilidades no mercado. 

Enquanto existe essa irritação entre as partes, o Barcelona trabalha para chegar em um número ideal com o Sevilla. Ainda não é possível saber se o time catalão vai conseguir igualar ou cobrir a proposta do Chelsea, mas o time trabalha forte para finalizar a negociação e anunciar Koundé. Vale destacar que as informações vindas da Europa sempre indicaram uma certa prioridade do zagueiro por jogar no Barça. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images


Aos 23 anos de idade, Koundé é um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e desperta a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea deve seguir por mais alguns dias. 

Para esquentar ainda mais o clima entre ingleses e espanhóis, o site oficial do Barça 'entregou' o acerto com Jules Koundé. Na aba para comprar camisas do time e colocar no de jogadores, um dos que estavam lá era o do zagueiro francês. Esse 'vazamento' fez com que a imprensa espanhola cravasse o acerto entre as partes.