Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona tenta atravessar Seleção Alemã e contratar Hansi-Flick

Hansi Flick está de saída do Bayern de Munique, prioriza a Seleção Alemã, mas Barcelona sonha com treinador

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h45 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansi-Flick deixa o Bayern de Munique e vira alvo do Barcelona e Seleção Alemã - GettyImages
Hansi-Flick deixa o Bayern de Munique e vira alvo do Barcelona e Seleção Alemã - GettyImages

Hansi-Flick está de saída do Bayern de Munique e, depois desta sábado, 22, não defenderá mais as cores do time bávaro. Dessa maneira, o treinador ficará disponível no mercado de transferências, porém ele é o principal candidato para assumir a Seleção Alemã e também está sendo desejado pelo Barcelona para a próxima temporada. 

A imprensa da Alemanha já dá como certa a ida de Hansi-Flick para o time nacional, após a participação da seleção na Eurocopa. Isso porque, depois do torneio, Joachim Low deve encerrar sua passagem pela equipe alemã e a federação já teria definido o comandante ex-Bayern de Munique como o ideal para assumir o posto. 

Mesmo assim, o Barcelona ainda sonha com a possibilidade de contar com Hansi-Flick na próxima temporada. Os culés pensam no alemão, pois existe uma certa insatisfação com Ronald Koeman, que acabou fazendo um ano irregular sob o comando do Barça e Joan Laporta pretende fazer uma revolução no clube para a jornada de 2021/22. 

Nesta sexta-feira, 21, Hansi-Flick concedeu uma entrevista coletiva e revelou que pretende definir o seu futuro nos próximos dias. Ao que tudo indica, ele deixará de lado a possibilidade de assumir o Barcelona para acertar de vez com a Seleção Alemã, após sua participação na Euro. 

"Está claro que conversei com a Federação Alemã. Todos sabem o que penso da seleção. Mas é claro que tudo precisa ser solucionado e esclarecido. Trata-se de pequenos detalhes. Quando tudo estiver resolvido, poderei anunciar as coisas rapidamente", afirmou. 

QUEM VAI SUBSTITUIR HANSI-FLICK? 

Bayernde Munique tem um novo treinador! A equipe alemã anunciou no final de abril, a contratação de JulianNagelsmann, do RB Leizpig, como o próximo comandante. O técnico tem apenas 33 anos e assume a responsabilidade de treinar a equipe campeã.
Novo treinador assinou contrato válido até 30 junho de 2026 e assume o comando do time a partir de 1º de julho.
O Bayern não revelou o valor da multa de Nagelsmann, que tinha contrato com o Leipzig até 2023, mas já está sendo falado na imprensa alemã que o jovem técnico tenha sido liberado por cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 165 milhões.
Nagelsmann chega para substituir HansiFlick, técnico que assumiu o Bayern de Munique em novembro de 2019 e conquistou seis títulos na última temporada, entre eles a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.
Flick, que ainda tinha contrato até 2023, pediu para deixar o clube por conta de um possível acerto para comandar a SeleçãoAlemã após a disputa da Eurocopa, já que JoachimLöw anunciou que deixará o cargo após o torneio.
"Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, ele tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, vamos construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos", disse HerbertHainer, presidente do Bayern de Munique.

Carreira!

Nagelsmann é treinador da Bundesliga há cinco anos, mesmo tendo apenas 33 anos e inicialmente ter assumido o comando do Hoffenheim em 2016 com apenas 28 anos.
Já nessa época, ele foi o técnico mais jovem da história da Bundesliga e conduziu o clube de uma posição na zona de rebaixamento para uma vaga na Liga dos Campeões.
Depois do sucesso no Hoffenheim, onde passou quase três temporadas completas, se transferiu para o RB Leipzig. Por lá, ele liderou o clube na Liga dos Campeões e conduziu-o à semifinal de 2019/20, quando foi derrotado pelo Paris Saint-Germain.
Nesta temporada, ele mantém o Leipzig na briga pelo título a três rodadas do fim e conta com uma missão difícil, já que o time precisa vencer seus três últimos jogos e o Bayern perder igualmente nessas três últimas rodadas.