Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona surpreende rivais e monta plano ambicioso para ter Haaland

Barcelona quer uma contratação bombástica para recolocar a equipe entre os principais clubes da Europa novamente; Haaland é o principal alvo da equipe culé

Redação Publicado em 14/12/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland pode jogar pelo Barcelona na próxima temporada - GettyImages
Haaland pode jogar pelo Barcelona na próxima temporada - GettyImages

O Barcelona vai fazer de tudo para ter Haaland. Na última segunda-feira, 13, num jantar realizado em Turim, alguns jornalistas flagraram um encontro entre Joan Laporta e Mino Raiola, empresário de Haaland. Os dois possuem boa relação, porém o jornal "Marca" garantiu que ambos se reuniram para falar sobre o futuro do atacante norueguês. 

Tratando a chegada de Haaland como uma obsessão, o presidente do Barcelona vê a contratação do jogador como fundamental para a retomada do Barça no futebol europeu. Segundo a publicação, Joan Laporta vem pensando na investida por um dos maiores artilheiros do mundo desde março e isso deve acontecer logo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para tentar convencer Haaland de sua ida para o Barcelona, o presidente culé tem se aproximado das pessoas que convivém com o norueguês e buscado fortalecer laços. O presidente acredita que essa proximidade do craque e das pessoas que participam de sua carreira é importante para convencê-lo de vestir a camisa do Barça. 

Inclusive, para fazer que a negociação aconteça, Joan Laporta tem cuidado pessoalmente das conversas e dessa aproximação com Haaland e o seu entorno. Mas para que realmente o negócio se encaminhe, o presidente do Barcelona está correndo atrás de investidores e parceiros para que a chegada do craque se viabilize. 

Crédito: GettyImages / Haaland pode ser reforço do Barcelona para 2022

E é aí que entra o plano ambicioso de Joan Laporta. O presidente do Barcelona quer reduzir ao máximo os valores da possível transferência de Haaland e, com a proximidade com o entorno de Haaland, além da amizade com Mino Raiola, o dirigente culé poderia dar um passo importante para deixar os rivais para trás e contratar um dos principais artilheiros do futebol mundial. 

A ideia do Barcelona é trazer Haaland para a próxima temporada. De acordo com as informações do "Marca", Laporta já estaria conversando com possíveis investidores e teria uma quantia suficiente para tentar viabilizar o negócio na janela de transferências do verão europeu de 2022, ou seja na metade do ano que vem.