Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EMPECILHO!

Barcelona: Saiba como a Eurocopa pode interferir na contratação de Ronald Koeman

Treinador possui uma cláusula importante em seu contrato com a Seleção Holandesa

Lucas Miluzzi Publicado em 17/08/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Koeman em ação - GettyImages
Ronald Koeman em ação - GettyImages

Após o presidente do Barcelona anunciar a saída de Quique Setién do comando técnico da equipe, os dirigentes catalães estão em busca de um substituto. De acordo com o  jornal Telegraaf, Josep Maria Bartomeu decidiu pelo nome de Ronald Koeman para assumir o cargo. 

Segundo a publicação, existe uma cláusula que pode ser determinante para o rumo da negociação. Para tirar o treinador da Seleção Holandesa, o Barça terá que convencer a federação local de liberar seu atual comandante, que vem fazendo excelente trabalho frente a laranja mecânica. 

Além disso, o portal inglês informa que existe uma cláusula contratual que permite a saída de Koeman para o Barça. No entanto, ele só entraria em vigor depois da realização da Eurocopa 2020, que acabou sendo adiada para o próximo ano, em 2021.

Sendo assim, o Barcelona terá que negociar com a Federação Holandesa de Futebol para que haja a liberação do treinador. Ronald Koeman é visto como a melhor opção para o momento de reformulação, que os catalães devem viver nos próximos meses. 

CONHEÇA RONALD KOEMAN! 

Na manhã desta segunda-feira, 17, horas depois do anúncio oficial da saída de Quique Setién, do Barcelona, alguns rumores passaram a surgir sobre o possível novo treinador do clube catalão. 

Por mais que muitas especulações não passassem de boatos, um dos nomes apresentados pelos jornalistas Fabrizio Romano e Ginaluca Di Marzio foi de Ronald Koeman, o atual treinador da Seleção da Holanda. 

Ao que tudo indica, a negociação deve ser oficializada ainda nesta semana, afinal, falta resolver algumas questões burocráticas sobre a quebra do vínculo entre o profissional e a 'Laranja Mecânica'. 

Após a revelação do jornalista, portais como Sky Sports, Calcio Mercatto e outros deram a negociação como praticamente fechada. 

A fim de deixar você, internauta e leitor do SportBuzz ciente de quem pode ser o mais novo treinador do Barça, nós resolvemos fazer uma matéria especial que dará detalhes de quem foi Koeman, tanto como jogador, quando como treinador!

Atualmente, com 57 anos, o craque começou sua carreira no futebol logo cedo no Groningen, da Holanda. Logo em seguida, após três anos por lá, encaminhou sua ida ao Ajax, onde ganhou ainda mais expressividade e foi atuar no PSV. 

Sendo um dos principais defensores dos Países Baixos, na época, Ronald assinou com o Barcelona, onde jogou por seis anos. A reta final de sua carreira foi no Feyenoord, onde jogou até se aposentar, em 1997. 

Em sua carreira, poucos conseguiram a alcunha de jogar nos três grandes e rivais clubes de seu país: Ajax, PSV Eindhoven e Feyenoord.

Ronald Koeman (GettyImages)

Depois disso, o ex-zagueiro passou a se dedicar para seguir no mundo futebolístico, só que como treinador. A realização do sonho começou em 2000, no Vitesse, onde ficou um ano e se transferiu para o Ajax, onde já era um velho conhecido.

Por lá, trabalhou cerca de quatro anos, até desembarcar em Portugal, para treinar o Benfica. A estadia de Koeman nos Leões foi breve, após um ano ele voltou para a Holanda, onde comandou o PSV.

Em 2007, Ronald deixou seu país de origem e foi para a Espanha, onde trabalhou no Valência, mas, logo retornou para casa, onde trabalhou por alguns anos no AZ Alkmaar.

Longe dos gramados de 2009 a 2011, Koeman voltou a trabalhar pelo Feyenoord, passou pelo Southampton e ainda foi escolhido para trabalhar no Everton, da Inglaterra.

Diante de um currículo expressivo, o ídolo holandês foi escolhido para trabalhar com a Seleção Holandesa, que amargou não ida para a Copa do Mundo da Rússia. A escolha do treinador foi justamente para voltar a colocar a ‘Laranja Mecânica’ entre as principais seleções do mundo.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.