Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Barcelona quer tirar craque da Juventus e pode oferecer Griezmann como moeda de troca

Barcelona quer reforçar seu sistema defensivo e zagueiro da Juventus é avaliado como uma boa opção

Redação Publicado em 25/05/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h50

Barcelona quer craque da Juventus e Griezmann pode entrar na jogada - GettyImages
Barcelona quer craque da Juventus e Griezmann pode entrar na jogada - GettyImages

O Barcelona está tentando reforçar o seu elenco para a próxima temporada. Com nomes como o de Eric García, Memphis Depay e Agüero estão praticamente certos com o clube, porém o Barça quer mais e estuda tirar De Ligt da Juventus e pode oferecer nomes como Griezmann, Dembélé e Pjanic como moedas de troca. 

 

Pelo menos é o que afirma o programa "Onze", do canal "Esport3", que garante a existência de uma insatisfação de Matthijs De Ligt na Juventus. Desta forma, o holandês estaria considerando trocar de clube na próxima janela de transferências e o Barcelona seria uma opção para o atleta. 

Vivendo uma situação financeira conturbada, o Barça não possui dinheiro para pagar 75 milhões de euros na multa rescisória de Matthijs De Ligt. Com isso, caso o zagueiro realmente queira deixar Turim, o Barcelona poderia então pensar em fazer uma oferta com moedas de troca interessantes como Griezmann, Dembélé e Pjanic, que não se firmaram no clube. 

KOEMAN NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O ELENCO DO BARCELONA!

O Barcelona não viveu uma de suas melhores temporadas sob o comando de Ronald Koeman. O treinador do time catalão, após a última rodada do Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com o atual elenco do Barça, mesmo contando com jogadores como Messi, Griezmann, Busquets e outros craques. 

Em entrevista coletiva, Ronald Koeman deixou clara a sua insatisfação com o que teve em mãos durante a temporada de 2020/21 e espera que esse panorama mude no próximo ano. O treinador relembrou que o Barcelona fez poucas contratações e destacou a chegada de Sergiño Deste na janela de transferências do verão passado. 

"Quando chegamos, pegamos o elenco que tinha. A única contratação foi de Dest, no último dia. Para mim, não é um elenco com o nível que queremos para o Barça. Isso é assim e muita gente no clube pensa igual", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Existem jogadores maiores, com respeito, que demonstraram que têm nível para essa equipe e existem jogadores muito jovens que demonstraram que são bons. O elenco não está feito, tem que ter um elenco com mais efetividade em cima. Somos a equipe que marcou mais gols, mas a porcentagem foi inferior ao que tem que ter uma equipe como o Barça".

Por fim, Ronald Koeman também deixou claro que pretende continuar na próxima temporada e garantiu que quer seguir no clube: "Tenho contrato. Fala-se muito sobre esse tema, mas estou tranquilo. Se há algo que o clube quer mudar, tem que me falar".

Vale lembrar, que uma das posições com a qual o Barcelona sofreu na temporada foi a de centroavante. Com o aval de Koeman, o time liberou Suárez, o atacante acabou indo para o Atlético de Madrid e por lá acabou sendo artilheiro, além de campeão desta edição da La Liga.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!