Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARCELONA

Barcelona pretende liberar cinco jogadores, diz jornal

Jornal espanhol aponta que Barcelona prepara lista de dispensa para a sequência da temporada; Coutinho faz parte do quinteto ‘fora dos planos de Xavi’

Redação Publicado em 20/12/2021, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona pretende liberar cinco jogadores, diz jornal - GettyImages
Barcelona pretende liberar cinco jogadores, diz jornal - GettyImages

De olho na reestruturação do elenco comandado pelo técnico Xavi Hernández, o Barcelona prepara uma lista de dispensa para a sequência da temporada. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o clube projeta liberar cinco jogadores que “não se encaixam nos planos” do treinador espanhol. 

Na “barca” de dispensa do time catalão estão o zagueiro Samuel Umtiti, o atacante Luuk de Jong e o lateral-direito Sergiño Dest, além de dois brasileiros: o meia Philippe Coutinho e o goleiro Neto. A liberação do quinteto abriria margem no fair play financeiro para novas contratações nas próximas janelas. 

Canal SportBuzz:

Ainda segundo a publicação, os representantes de Umtiti querem a permanência do defensor, que ainda não jogou com Xavi. Uma rescisão é especulada pelos dirigentes do clube. Já De Jong concorda com a saída do clube. O nome de Coutinho tem sido especulado nas outras grandes ligas da Europa, e o meio-campista tem propostas da Inglaterra e da Itália.

Coutinho está entre os nomes da lista de dispensa (Crédito: GettyIMages)

Garotos comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol

O Barcelona venceu o Elchepor 3 a 2 no último sábado, 18, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Os garotos Jutglà, Gavi e Nico González garantiram a vitória do catalão, que voltou a triunfar após dois jogos. Milla e Morente descontaram para os visitantes.

Com a vitória em casa, o Barça chegou aos 27 pontos e voltou a somar três pontos após tropeços contra o Betis (derrota) e Osasuna (empate). O time volta a campo no próximo domingo, 2, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Mallorca, no estádio Iberostar, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.