Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona mira em atacante do Manchester City, mas valores assustam

A dificuldade que o Barcelona vai ter para contratar o jogador é o alto valor que está sendo pedido pelo Manchester City para aceitar negociar o atleta

Redação Publicado em 29/11/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferran Torres, jogador do Manchester City que interessa o Barcelona - GettyImages
Ferran Torres, jogador do Manchester City que interessa o Barcelona - GettyImages

Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelonaestá interessado na contratação do atacante do Manchester City, Ferran Torres. No entanto, a equipe catalã esbarrou em um problema, já que os ingleses só devem negociar a transferência do espanhol por um valor entre 70 e 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 442 milhões a R$ 505 milhões.

Um ponto que poderia favorecer o Barcelona nesse caso é o fato de que o jovem jogador de 21 anos também tem a intenção de vestir a camisa do clube catalão. Neste momento, Ferran Torres está se recuperando de uma fratura no pé direito sofrida quando esteve com a Seleção Espanhola, e foi contratado pelo Manchester City na última temporada, tendo contrato válido até 2025.

A publicação destaca que o Barcelona estaria negociando com paciência, já que ainda existe todo o mês de dezembro e janeiro para acertar a contratação de Torres para ainda nesta temporada. Além disso, o clube estaria disposto a incluir outros atletas na operação, lembrando que nomes como Coutinho, Sergiño Dest, Sergi Roberto, Lenglet e Mingueza estão na lista dos que podem ser transferidos.

Essa reformulação teria partido de Xavi, novo técnico do Barcelona, que entende que o clube precisa de mais opções em seu sistema ofensivo. Hoje, a equipe conta com Ansu Fati, Depay, Dembélé e De Jong, enquanto Aguero está afastado por conta de uma arritmia cardíaca e Braithwaite ainda sofre com uma lesão no joelho.

Ferran Torres, jogador do Manchester City que interessa o Barcelona (Crédito: GettyImages)

City em busca da Premier League

Sob muita neve e com um adversário duro de ser batido, o Manchester City mostrou sua força e venceu o West Ham no Campeonato Inglês. Com um gol de Gundogan e outro de Fernandinho, os Citizens roubaram a segunda colocação do Liverpool e colaram no Chelsea na luta pela liderança. Placar final: 2 a 1.

Essa foi a quarta vitória do Manchester City em cinco jogos na Premier League, sendo que essa foi a segundo consecutiva dentro da competição. Se contar a partida diante do PSG, o time Guardiola chegou a sua terceira vitória consecutiva e a equipe inglesa vai confirmando sua boa fase dentro da temporada. 

Primeiro tempo

Apesar da vitória parcial por 1 a 0 em cima do West Ham no primeiro tempo, o Manchester City teve dificuldades ao longo do primeiro tempo. Apesar dos Citizens terem tido mais a posse de bola e criado oportunidades de gol, os Hammers foram mais perigosos nos contra-ataques, porém não souberam aproveitar as chances. 

Logo de cara, o Manchester City conseguiu seu primeiro gol na partida. Mahrez estava atento ao lance e a bola rebatida caiu nos pés do atacante, que ficou de frente para a meta rival e bateu com categoria para fazer 1 a 0. No entanto, o VAR e o bandeirinha apareceram no lance e flagram um impedimento. 

Com o 0 a 0 no placar e sem correr muitos riscos, o West Ham foi se soltando na partida e surpreendendo o Manchester City. Sempre buscando seus pontas e as jogadas em velocidade com Antonio, Ederson teve que trabalhar. O atacante parou diversas vezes no goleiro brasileiro e quem também não conseguiu vencer o arqueiro canarinho foi Benrahma. 

Depois de levar alguns sustos os Citizens finalmente encontraram o seu gol. Depois de um grande lançamento, Mahrez invadiu a área, cortou para o meio e bateu. A bola desviou na defesa e caiu nos pés de Gundogan. O alemão apenas tocou com muita categoria para fazer 1 a 0. 

O West Ham não abaixou a guarda e seguiu em cima do Manchester City, que viu Ederson brilhar em algumas defesas. Os donos da casa quase fizeram 2 a 0 com Gabriel Jesus. O atacante fez tudo certo no lance, bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro rival, porém Johnson apareceu e tirou em cima da linha. 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Manchester City voltou mais atento aos contra-ataques do West Ham. De baixo de muita neve, a equipe de Guardiola manteve a posse de bola, jogou no setor ofensivo, mas apresentou dificuldades para conseguir criar grandes chances de gol. Um dos que se movimentaram bastante no ataque foi Gabriel Jesus. 

O brasileiro, por sinal, aos dez minutos, teve uma chance de ouro para colocar o 2 a 0 no placar. Sterling virou o jogo para o brasileiro, que tocou na bola com categoria, antes de Fabianski e saiyu para comemorar. Mas o camisa 9 não esperava que Cresswell aparecesse e deslizasse para evitar o gol em cima da linha. 

Mesmo vencendo, o Manchester City continuou criando jogadas e partindo para cima do West Ham. Os Hammers perderam o fôlego dentro do jogo, não conseguiram criar grandes oportunidades e os Citizens saíram com a vitória no Campeonato Inglês. 

Ainda aos 44 minutos, o Manchester City conseguiu fazer um gol e contou com a categoria de seus brasileiros. Gabriel Jesus fez grande jogada individual, tocou para trás e Fernandinho, na entrada da área, chapou rasteiro e colocou no contrapé do goleiro. 2 a 0. 

No último lance da partida, Lanzini acertou um lindo chute de fora da área, a bola explodiu no travessão e morreu nas redes de Ederson. Mesmo com o golaço, o West Ham não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Manchester City.