Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DOIS DE UMA VEZ!

Barcelona está próximo de mandar dois de seus laterais à Milão

Barcelona está próximo de fechar o empréstimo de Jordi Alba e Sergiño Dest, para os clubes rivais de Milão; janela fecha nesta quinta-feira, 1

Redação Publicado em 31/08/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona está próximo de acertar o empréstimo de Alba e Dest - Getty Images
Barcelona está próximo de acertar o empréstimo de Alba e Dest - Getty Images

O Barcelona está próximo de acertar a transferência de dois de seus laterais do elenco. Jordi Alba e Sergiño Dest estão a caminho para os rivais de Milão, com o canhoto podendo chegar na Inter, enquanto o americano deve ir para o Milan e desembarcar na cidade nesta quinta-feira, 1.

As negociações estão em estágios diferentes, com Dest estando mais próximo de ser jogador do Milan. Segundo o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, os clubes já entraram em um acordo pelo empréstimo de uma temporada com opção de compra por 20 milhões de euros ao final do primeiro acordo. Como já citado anteriormente, o norte-americano deve desembarcar em Milão nesta quinta-feira, 1, para realizar exames e assinar o contrato.

Já com Alba, um passo importante ainda falta para que a negociação seja concluída. Apesar de a Inter e o Barça também já estarem acertados pelo empréstimo, o jogador ainda não deu sua resposta quanto a possibilidade de mudança para a Itália. No Barcelona desde 2012, o jogador foi peça importante na equipe que ficou marcada pelo trio MSN, com Messi, Suárez e Neymar. A informação é do jornalista e streamer espanhol Gerard Romero.

Ao contrário do lateral-esquerdo, Dest chegou ao clube catalão no início da temporada de 2020/21, quando o técnico ainda era Ronald Koeman, mas nunca convenceu. Vindo do Ajax, o jogador teve um bom número de jogos, muito pela falta de opção da posição, mas nunca chegou a ser unanimidade e passar tranquilidade para a torcida.

Jordi Alba fez parte do time de 2015, junto com o trio MSN
Jordi Alba fez parte do time de 2015, junto com o trio MSN/ Créditos: Getty Images

A janela de transferências da Itália fecha nesta quinta-feira, 1, então Jordi Alba terá que se decidir o mais rápido possível se considerar passar a temporada na Inter de Milão. Nos últimos jogos, o jovem de apenas 18 anos, Alejandro Balde foi o titular da posição e tem agradado Xavi, com sua vitalidade.