Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona escolheu Griezmann ao invés de Neymar; saiba mais!

Ex-dirigente do Barça revelou o motivo que fez o clube catalão tomar essa decisão

Redação Publicado em 22/03/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Neymar em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Em entrevista ao "The Telegraph", Abidal deu detalhes da escolha do Barcelonapor Griezmann ao invés de Neymar. De acordo com o ex-dirigente da equipe catalã, a decisão passou por Josep Maria Bartomeu, que acabou vetando a chegada do brasileiro e contratando o francês. 

Segundo Abidal, o ex-presidente do Barça não quis o retorno do camisa 10 da Seleção Brasileira para a Catalunha por algumas questões judiciais. Na época, o atacante e Barcelona estavam com alguns atritos e foram resolver essas questões na Justiça da Espanha. 

"Dez dias antes de fechar o mercado, estive em Paris conversando com Leonardo. Se não tivéssemos fechado com Griezmann antes, estou 100% convencido de que teríamos contratado Neymar. Um dos argumentos contra era de que ele tinha um processo judicial contra o Barça. Precisávamos de um extremo. No entanto, o presidente decidiu por Griezmann", revelou. 

Apesar de Neymar ter ficado chateado com as negociações fracassadas nesse período, o brasileiro se reencontrou no Paris Saint-Germain e levou a equipe a final da Champions League. O camisa 10, atualmente, está próximo de acertar sua permanência no clube francês, onde hoje está feliz por defender as cores do PSG. 

NEYMAR RETORNOU A CAMPOU E BRINCOU COM RIVAL! 

Depois de mais de 40 dias sem entrar em campo, Neymar retornou aos gramados neste domingo, 20, contra o Lyon. Na partida decisiva do Campeonato Francês, o camisa 10 entrou na segunda etapa, não teve tempo de fazer muitas jogadas, mas viu o PSG golear os rivais por 4 a 2.

Após o final da partida, o craque correu para as redes sociais e se disse "feliz" em voltar a jogar futebol profissionalmente. Além disso, Neymar aproveitou para zoar Lucas Paquetá , que atua no Lyon e o marcou com certa intensidade durante os 15 minutos em que esteve em campo. 

Nos stories do Instagram, o craque do Paris Saint-Germain provocou seu amigo e companheiro de Seleção Brasileira com duas imagens. Na primeira, Paquetá aparece puxando a camisa de Ney, que legendou a foto da seguinte maneira: "Ele tentou ficar com a camisa, mas...". 

Crédito: Neymar/ Instagram - Lucas Paquetá e Neymar em ação 

Completando o seu post, ele publicou uma foto com a camisa de Lucas Paquetá e escreveu: "Eu fiquei com a dele". Confira a publicação do craque abaixo: 

Crédito: Neymar/ Instagram - Lucas Paquetá e Neymar em ação