Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FICAR!

Barcelona encerra novela e define situação de Depay

Após colocar o atacante como negociável, Barcelona resolveu o futuro de Memphis, que confirmou a informação por meio de post nas redes sociais

Redação Publicado em 01/09/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vai manter Depay no elenco - GettyImages
Barcelona vai manter Depay no elenco - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 01, o Barcelona encerrou a novela em torno do futuro do atacante Depay. Após ser colocado na lista de jogadores negociáveis, o craque holandês se pronunciou nas redes sociais e acabou com qualquer tipo de especulação sobre os próximos passos de sua carreira antes da disputa da Copa do Mundo.

Por meio de um post, Depay confirmou que vai permanecer no Barcelona visando a sequência da temporada no futebol europeu. No comunicado aos torcedores, o atacante deixou claro que a decisão de seguir no clube partiu dele. Vale destacar que o objetivo da equipe catalã era negociar o jogador e abrir espaço nos cofres da diretoria.

Decidi ficar no Barça! Totalmente empenhado em contribuir para o sucesso desportivo do clube", escreveu Memphis Depay em suas redes sociais ao longo do último dia da janela de transferências do futebol europeu.

Memphis Depay chegou ao Barcelona para ser a principal referência do ataque catalão nesta temporada. No entanto, o atacante está sendo constantemente questionado se teve algum arrependimento em ter acertado com o time culé. Vale lembrar que quando o Barça o contratou ainda existia a possibilidade de Messi ficar na Catalunha

Depay em ação pela Holanda
Barcelona vai contar com Depay nesta temporada (Crédito: GettyImages)

Em entrevista para a "ESPN", Memphis Depay abriu o jogo sobre a sua decisão de ter aceitado a oferta do Barcelona. O atacante garantiu que não se arrepende de ter assinado com o clube catalão e ainda se mostrou confiante de que seu panorama irá mudar no Barça ainda neste ano, visto que não vem tendo tantas oportunidades.

Como você pôde perguntar isso? É o Barcelona. Acho que você não entende o quão grande é este clube e o que significa para um jogador se transferir para uma equipe como essa. Eu nunca me arrependeria”, afirmou o atacante. Além disso, Depay fez questão de dizer que está feliz no Barcelona. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!