Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM NEGOCIAÇÃO!

Barcelona e Manchester City estariam preparando troca entre quatro estrelas do elenco; veja os nomes!

Para reforçar suas equipes para a próxima temporada e não gastar demais, Barcelona e Manchester City apostam na parceria

Redação Publicado em 15/06/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Koeman, treinador do Barcelona, e Pep Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages
Ronald Koeman, treinador do Barcelona, e Pep Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages

Buscando renovar suas equipes para a próxima temporada, e contar com um time mais competitivo para brigar pelos principais títulos, Barcelona e ManchesterCity podem apostar na troca, entre eles, de quatro estrelas de seus elencos.

Segundo informações divulgadas pelo jornal "Sunday Times", os portugueses BernardoSilva e João Cancelo podem ir para o Camp Nou, enquanto o atacante Dembélé e SergiRoberto podem acabar parando na Inglaterra.

A publicação ainda destaca que a possibilidade de esse negócio acontecer partiu da dupla do Manchester City, que mesmo ainda tendo contrato válido por lá, sempre sonharam com a possibilidade de poder defender as cores do Barcelona.

Já no caso de Dembélé e Sergi Roberto, os jogadores são vistos como bons nomes pelo técnico Pep Guardiola e pela diretoria do clube, mas têm contrato válido apenas até junho de 2022 e além disso, suas saídas já estavam sendo comentadas pelos corredores.

Essa possível conversa sobre a troca entre as estrelas teria ficado mais intensa na semana passada, quando o presidente do Barcelona, JoanLaporta, e o seu braço direito no clube, MateuAlemany, estiveram em Mallorca, na Espanha, para o Legends Trophy.

Por lá, no torneio de golfe organizado pelo próprio Guardiola, a sugestão foi dada, e o treinador do City passou a informação para a diretoria, que viu a possibilidade com bons olhos.

Bernardo Silva e João Cancelo têm a situação dessa possível transferência mais tranquila, já que ambos têm o português JorgeMendes como agente. Ele possui uma ótima relação com Laporta e também vê com bons olhos uma ida da dupla para o Camp Nou.

No entanto, Dembélé e Sergi Roberto estão com a situação diferente. Isso porque o Barcelona ainda teria que convencer a dupla a se mudar para Inglaterra.

Apesar disso, o meio-campista quase reforçou o Manchester City na temporada retrasada, já que Guardiola gosta muito do seu futebol, e isso pode ser um ponto positivo para convencer o atleta a se transferir.

No caso de Dembélé, o jogador não conseguiu mostrar o futebol que fez o Barcelona contratá-lo do Borussia Dortmund, e para ele, essa mudança de ares seria ótima para poder se reencontrar e dar a volta por cima. Inclusive, o atleta já havia manifestado o desejo de deixar o Camp Nou.