Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Barcelona

Barcelona deseja jogadores convocados por Tite para reforçar a defesa!

Buscando reforçar a defesa do Barcelona, Xavi estuda contratar dupla defensiva convocada por Tite para a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 18/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona deseja dupla convocada por Tite - Getty Images
Barcelona deseja dupla convocada por Tite - Getty Images

Todos sabem que o Barcelona vive um momento ruim, em campo e financeiramente! E um grande problema no time culé é a defesa, que é inconsistente e peca muito em momentos decisivos! E dois nomes estudados por pelo técnico Xavi para reforçar o setor são da seleção brasileira de Tite!

Se trata dos laterais-esquerdos Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United, conforme noticiado pelo jornalista Gerard Romero, durante sua live na Twitch. Hoje, o Barcelona conta para a posição com Jordi Alba (32) e Álex Balde, jovem de 18 anos, considerado um setor fraco do time.

Além da dupla brasileira, o clube catalão ainda analisa outros nomes como Nicolás Tagliafico (Ajax), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Alfonso Pedraza, (Villarreal). Além dos laterais, o Barça ainda busca um zagueiro canhoto para complementar a defesa, principalmente por conta da ausência de Eric Garcia, Sergi Roberto e Samuel Umtiti.

Foram estudados para a vaga, segundo Gerard Romero, Lisandro Martínez, do Ajax, o italiano Alessio Romagnoli, Milan e Senesi, jogador do Feyenoord. O pior empencilho para os culés deve ser o Fair Play Financeiro da La Liga, fazendo com que todos os contratos estejam de acordo com as normas corretas.

Barcelona procura peças defensivas
Barcelona procura peças defensivas para suprir ausências - Créditos/Getty Images

Vale lembrar que o Barça recentemente "dispensou" o lateral-direito brasileiro Emerson Royal, que também foi convocado para a próxima DATA FIFA e hoje é jogador do Tottenham. Na ocasião, os catalães compraram o jogador do Betis, fez até uma apresentação, mas logo em seguida optou pela venda do atleta.