Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESTINOS?

Após deixar o Barcelona, confira onde Messi pode jogar

PSG surge como a principal opção para Messi, que não vai mais atuar pelo Barcelona

Redação Publicado em 05/08/2021, às 15h12 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira alguns possíveis destinos para Messi, após sua saída do Barcelona - GettyImages
Confira alguns possíveis destinos para Messi, após sua saída do Barcelona - GettyImages

Messinão vai mais atuar pelo Barcelona. Nesta quinta-feira, 5, depois de uma longa reunião, o atacante e o clube optaram por não seguir com a renovação contratual do craque argentino. O que parecia ser um encontro para acertar os últimos detalhes da permanência de Lionel, acabou sendo determinante para a sua saída do clube. 

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, o atacante acabou ficando livre no mercado da bola e a concorrência para contratar o argentino deverá ser enorme entre os principais clubes da Europa. Desta forma, o SportBuzz separou alguns clubes que poderiam trazer o jogador para reforçar seus respectivos elencos. 

PARIS SAINT-GERMAIN!

O que muitos apontam ser o provável destino de Messi, o Paris Saint-Germain seria um dos destinos ideais para o craque. Além de se tornar a principal estrela do clube e ficasse com um dos maiores salários do mundo do esporte, o jogador voltaria a atuar ao lado de Neymar e também teria amigos próximos como Di María, Paredes e até Pochettino. 

A tendência é de que, depois do anúncio do Barcelona, o PSG vá em busca do camisa 10 para tentar fechar um acordo milionário com o craque. Messi é um dos grandes sonhos de Nasser Al-Khelaifi. 

MANCHESTER CITY! 

O Manchester City, assim como o PSG, já esteve muito próximo de fazer a contratação de Lionel Messi. Por sinal, o jogador até chegou a acertar salários e contratos, porém o Barcelona não o liberou e os citizens desistiram da negociação. As informações que vem da Europa é de que o time de Pep Guardiola não deve investir no argentino, porém seria um destino feliz para o atleta.

CHELSEA! 

Assim como PSG e Manchester City, o Chelsea é um dos clubes mais ricos do mundo e que podem fazer qualquer tipo de loucura no mercado. Desta forma, não seria de se estranhar caso os Blues entrem na briga para a contratação de Messi. Atuais campeões da Champions League, o ex-Barcelona poderia ser a cereja no bolo para uma temporada perfeita dos ingleses. 

MANCHESTER UNITED!

Considerado um dos times mais ricos do mundo e procurando retornar ao topo do futebol mundial, uma ida de Messi para o Manchester United poderia ser o início de uma era. O atacante seria responsável por mudar o patamar da equipe, que anos busca seu retorno triunfal para o topo da Europa e o argentino seria uma peça fundamental para que isso ocorresse. 

BAYERN DE MUNIQUE! 

O Bayern de Munique seria um outro destino importante para Lionel Messi. O clube, que passa por uma reformulação em seu elenco, tem características de jogo parecidas com a do Barcelona e uma adaptação do argentino não seria tão difícil. Dinheiro os alemães possuem para tentar a contratação, mas uma ida para Alemanha deve ser improvável.