Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAL CHEGOU E...

Barcelona busca novo time para Braithwaite em menos de um ano depois de sua chegada

O dinamarquês fora contratado graças a uma brecha no regulamento da janela espanhola, mas nunca foi titular

Marcello Sapio Publicado em 29/07/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braithwaite deve deixar o Barcelona - Getty Images
Braithwaite deve deixar o Barcelona - Getty Images

A chegada de Braithwaite, centroavante dinamarquês, ao Barcelona foi repleta de polêmicas.

Isso porque o clube catalão usou uma brecha no regulamento de janela de transferências do futebol espanhol para comprar o atacante do Leganés.

Essa brecha previa que um clube poderia contratar um jogador, dentro do país, fora do período de janela, caso houvesse perdas em seu plantel, na posição. O jogador, no entanto, só poderia atuar em competições nacionais.

Assim sendo, Braithwaite foi para o Barça por 11 milhões de euros, cerca de R$85 milhões na época, o que gerou revolta dos torcedores e da diretoria de seu ex-clube, que chegaram até a entrar na Justiça, mas não deu em nada.

Agora, com o final do Campeonato Espanhol e impedido de jogar a Champions League, o time catalão busca esse hiato para conseguir um novo clube para o atacante, segundo o portal Mundo Deportivo.

Pouco utilizado por Quique Setién, o jogador marcou apenas um gol e deu apenas uma assistência em 11 partidas.

Além do baixo desempenho, a recuperação de jogadores como Suárez e Dembelé, agregado a chegada de promessas como Trintão e Pedri, também diminuirão ainda mais as chances de Braithwaite.

Com isso, o Barcelona planeja vender o centroavante e teria até outubro para isso. Um empréstimo com opção de compra também é ventilado.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.