Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Barcelona anuncia contratação de Aubameyang; confira!

Depois de passagens por Borussia Dortmund e Arsenal, Aubameyang está de casa nova e é o novo reforço do Barcelona

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang é anunciado pelo Barcelona - Getty Images
Aubameyang é anunciado pelo Barcelona - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 2, o Barcelona anunciou a contratação de Aubameyang para reforçar a equipe no setor ofensivo. Com grandes dificuldades para finalizar as jogadas, o clube catalão agora conta com mais um atacante para tentar colocar a bola para as redes com mais frequência.

Com passagens por Borussia Dortmund e Arsenal, o gabonês agora é o novo jogador do clube espanhol. Mesmo em meio à crise administrativa e financeira, a equipe conseguiu se organizar e tem contratado peças que podem ser importantes para uma reestruturação da equipe na temporada.

CANAL - SPORTBUZZ

A contratação do atacante seria anunciada antes, mas devido a um atraso nos documentos foi necessário esperar para que o acordo fosse oficializado. Ainda assim, após rescindir seu contrato com os Gunners, o atacante de 32 anos chegou à equipe Blaugrana de graça e com direito a um contrato até 2025 e uma multa milionária de cerca de 100 milhões de euros. 

Já com o uniforme de treino, Aubameyang falou pela primeira vez como jogador do Barcelona. Na entrevista, falou sobre se sentir orgulhoso de representar o clube porque ele tem certa relação com a Espanha e, além disso, projetou sua passagem pelo clube visando levar a equipe de volta à Champions League.

Aubameyang reforça Barcelona
Aubameyang reforça o Barcelona até 2025 com direito a grande multa rescisória - Getty Images

"Eu estou muito orgulhoso. Especialmente porque a minha família também é espanhola, pelo lado da minha mãe, então eu estou muito orgulhoso e feliz de estar aqui. Meu principal objetivo é ajudar a equipe e dar tudo o que eu posso para levar o clube de volta à Champions League", falou.