Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

Baratíssimo! Time francês quase contou com Zidane, Ronaldo, Djalminha e Marcelinho Carioca; entenda!

Por incrível que pareça, o valor que o clube desembolsaria na época era menos de R$2 milhões

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 09h48 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cannes da França estava perto de montar um verdadeiro time dos sonhos! - GettyImages
Cannes da França estava perto de montar um verdadeiro time dos sonhos! - GettyImages

No início dos anos de 1990, o Cannes, da França, quase ficou responsável por montar uma das linhas ofensivas mais fortes da história do futebol. De acordo com a história contada por Franck Henouda, agente Fifa, teve um fator que impediu os torcedores da equipe de desfrutar deste lindo sonho.

Os nomes para as contratações eram: Djalminha, Ronaldo, Zidane e Marcelinho Carioca. Ao todo, o Cannes desembolsaria cerca de R$1,8 milhão, um valor considerado irrisório pelos jogadores que estávamos falando. As informações são do site ESPN.

Segundo Franck, Luis Fernández, campeão da Eurocopa e com duas Copas do Mundo no currículo, parceiro de craques como Platini, Giresse e Tigana, quase caiu da cadeira com a possibilidade de ter estes nomes no seu cartel, mas, logo foi impedido de seguir as negociações.

“O Luis adorou os jogadores. Foi correndo mostrar para o presidente e disse que queria contratar os três. Sabe quem eram? Djalminha, que estava saindo do Flamengo e indo ao Guarani, Marcelinho Carioca, que estava insatisfeito, e Ronaldo 'Fenômeno', que estava surgindo no São Cristóvão!", revelou Henouda, em entrevista à ESPN.

Para contar com o trio, que se juntaria a Zidane, o valor investido seria inviável para o cartola francês, que logo interrompeu o sonho do treinador, deixando claro que o preço estava fora da realidade.

"O presidente olhou pra ele e falou: 'Sinto muito, não temos dinheiro'. Falou que não ia contratar nem por empréstimo. O final da história você já sabe, nenhum deles veio...", lamentou o agente.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.