Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMO - SPORTBUZZ!

Bahia, Cuiabá e Ceará: confira o resumo do mercado da bola!

Em busca de reforços, Bahia, Cuiabá e Ceará foram alguns dos clubes que mais trocaram peças dentro do elenco, além de contratarem novos atletas

Redação Publicado em 06/01/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia, Cuiabá e Ceará agitaram o mercado da bola - GettyImages / Divulgação
Bahia, Cuiabá e Ceará agitaram o mercado da bola - GettyImages / Divulgação

Com movimentos diferentes no mercado da bola, Bahia, Cuiabá e Ceará seguem se movimentando para aumentar a forças dos elencos visando a próxima temporada do futebol brasileiro. Dos quatro times, apenas o Dourado vem se destacando bastante nas negociações para o ano de 2022.

Por isso, o SportBuzz decidiu preparar um resumo completo de todas as movimentações dos clubes citados na janela de transferências. Até o momento, os times vêm especulando muitos nomes, além de confirmar a chegada de novas opções para os desafios da temporada que vêm por aí. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

BAHIA!

Rebaixado à segunda divisão, o Bahia diminuiu bastante o orçamento para a temporada e teve que economizar na chegada dos novos jogadores. Assim, o clube se fortaleceu com os retornos do goleiro Douglas e do zagueiro Ignácio, que estavam emprestados. Como contratações, o Tricolor confirmou o atacante Vinicius e o lateral Jonathan.

Por outro lado, o Bahia se livrou de uma barca de jogadores para a disputa da Série B. Com o orçamento bem menor, o clube teve que liberar o atacante Gilberto, o lateral Nino Paraíba, o meia Rodriguinho e o zagueiro Conti. Além deles, o Tricolor de Aço perdeu Rossi, Ramires, Jonas e Ramírez.

Bahia movimentou bastante o elenco (Crédito: GettyImages)

CUIABÁ!

Em um anúncio, o Cuiabá pegou seus torcedores de surpresa ao confirmar a chegada de dez reforços para a temporada. O principal destaque é o meia Rodriguinho. Além dele, o clube também confirmou o zagueiro Juan Ojeda, o lateral-esquerdo Igor Cariús, os volantes Cristhian Rivas e Marcão, os meias Valdivia e Osório e os atacantes Marquinhos, André Luis e Alesson.

Empolgado em relação aos reforços, o Cuiabá conseguiu manter boa parte do elenco e perdeu apenas algumas peças menos utilizadas na última temporada. Mesmo assim, o clube liberou o zagueiro Anderson Conceição, o lateral Lucas Hernández, o volante Yuri e o atacante Guilherme Pato. Os dois últimos estavam emprestados.

Cuiabá também confirmou a permanência de Walter (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

CEARÁ!

Também bastante agitado no mercado da bola, o Ceará optou por trocar muitas peças do elenco e contratar novos jogadores. Apesar de ter ficado fora da Libertadores, a equipe investiu bastante em reforços. São eles: os laterais Victor Luís, Nino Paraíba e Michel Macedo, os volantes Richard e Richardson e o atacante Iury Castilho.

Em relação às saídas, o Ceará também liberou muitos jogadores. Leandro Carvalho, Jorginho e Fabinho são alguns dos principais nomes que estão de saída. Além deles, Klaus, Rick e Yony González não devem permanecer no elenco e já procuram novos destinos para ao futuro da carreira em 2022.