Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG anuncia contratação de substituto para Diego Costa

Diego Costa está próximo de anunciar a sua rescisão contratual e o Atlético-MG já se movimenta no mercado da bola para substituir o craque; confira quem chegou ao Galo

Redação Publicado em 07/01/2022, às 15h05 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa já tem substituto no Atlético-MG; confira quem é! - GettyImages
Diego Costa já tem substituto no Atlético-MG; confira quem é! - GettyImages

No mesmo dia em que o Atlético-MG se aproximou da rescisão contratual de Diego Costa, o Galo também anunciou a contratação de um novo atacante. Um nome em que poucos esperavam, o time alvinegro avançou nas negociações com o New York Red Bulls, da MLS, e acertou a chegada de Fábio

O jogador, que pertencia ao Oeste, de São Paulo, se destacou na última temporada da MLS, quando fez sete gols e também deu sete assistências em 31 jogos pelo New York Red Bulls. Fábio chamou atenção com a camisa da equipe do interior na série B do Brasileirão e logo despertou o interesse dos americanos em seu futebol. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo assim, Fábio vai chegar para ser o substituto imediato de Diego Costa, que se reuniu com a diretoria do Atlético-MG e fechou um acordo para sua rescisão contratual amigável. Segundo o site "Globo Esporte" e também Jorge Nicola, as negociações entre as partes avançaram de maneira considerável na última quinta-feira, 6, e a contratação está próxima de ser anunciada. 

Essa não foi a primeira aventura de Fábio fora do país. Aos 24 anos, o centroavante também atuou no futebol japonês. O centroavante defendeu as cores do Albirex Nigata, onde fez 19 partidas, fez cinco gols e deu duas assistências. Depois de se aventurar em solo asiático, o atleta retornou ao Brasil, jogou pelo Oeste e se destacou pelo New York Red Bulls na MLS. 

Fábio Gomes em ação, o jogador será o substituto de Diego Costa no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

CONFIRA O ANÚNCIO DO GALO!

"O Atlético acertou a contratação do atacante Fábio Gomes, que se destacou no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, na última temporada. O atleta já realizou exames médicos e assinará contrato até 31 de dezembro de 2025.
O jogador tem 24 anos e seus direitos econômicos pertenciam ao Oeste-SP. Pelo clube do interior paulista, Fábio Gomes foi a grande revelação da Série B de 2019, competição da qual foi o vice-artilheiro, com 15 gols.
O bom desempenho chamou a atenção dos clubes de fora do país. Com 24 anos, o atleta já tem duas experiências internacionais.
Em 2020, defendeu o Albirex Niigata, do Japão, onde fez 19 partidas e marcou cinco gols. Já nos Estados Unidos, pelo New York Red Bulls, disputou 31 jogos na MLS de 2021, balançou as redes sete vezes e deu seis assistências".