Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Atlético-MG surpreende e fica perto de novo reforço; saiba mais!

Com conversas encaminhadas, Atlético-MG aguarda apenas os últimos detalhes da negociação para anunciar jogador bastante conhecido na Europa

Redação Publicado em 31/01/2022, às 14h04 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - GettyImages
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - GettyImages

Nesta semana, o Atlético-MG deve ter uma boa novidade para apresentar aos torcedores. Em busca de reforços para a sequência do ano, o atual campeão brasileiro está muito perto de acertar a chegada de um volante bastante conhecido no futebol europeu. Vale citar que as conversas seguem em andamento.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o volante Otávio (27) vai ser anunciado como novo reforço do Galo. No entanto, as partes ainda não sabem quando isso pode acontecer. Vale destacar que o clube mineiro já tem um pré-contrato assinado com o jogador desde o início do ano de 2022.

CANAL - SPORTBUZZ:

Afastado das atividades do Bordeaux, da França, Otávio tenta agilizar sua saída do clube para se apresentar ao Atlético-MG. Com contrato até o meio deste ano, o volante não quer ficar encostado por cerca de cinco meses e já pretende voltar ao futebol brasileiro. Para isso, as partes tentam convencer os franceses.

Segundo a publicação, o Bordeaux não deve dificultar a saída antecipada de Otávio por meio de um empréstimo. Vivendo péssima fase no futebol francês, a equipe quer se livrar de qualquer imbróglio neste momento e deve anunciar a saída do volante nos próximos dias. Até agora, o Galo não se pronunciou sobre o tema.

Já na tarde desta segunda-feira, 31, o Atlético-MG acertou a chegada imediata de Otávio por empréstimo. Agora, a equipe aguarda a vinda do volante ao país para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe mineira. A princípio, o jogador deve desembarcar em solo brasileiro nesta quinta-feira, 03.

Otávio durante gravação
Atlético-MG acertou a chegada do volante Otávio (Crédito: Reprodução / Youtube / TV Bordeaux)

ATLÉTICO-MG COM SAÍDAS?

Com moral no elenco do Atlético-MG, o lateral Dodô parece ser um dos jogadores ‘inegociáveis’ neste momento da temporada. Apesar de ser reserva na equipe, o jogador é bem visto no mercado da bola e vem sendo sondado por alguns clubes do futebol brasileiro nas últimas semanas deste início de ano.

Em entrevista ao site “GE”, o empresário de Dodô revelou que o Galo chegou a receber quatro sondagens de clubes da elite do Brasileirão. Mesmo considerando o lateral como reserva, a diretoria não pretende negociar o atleta neste momento e já rejeitou qualquer possibilidade de liberação neste ano.

Vale citar que Dodô deve continuar sendo o reserva imediato do lateral Guilherme Arana. Para não ter que buscar um novo substituto para o lateral, o Atlético-MG optou por manter o jogador no elenco e rechaçar qualquer tipo de negociações com clubes brasileiro nesta temporada do Brasileirão de 2022.