Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTOU?

Atlético-MG surpreende, e Cuca fica próximo de definir futuro

O Atlético-MG quer a contratação de Cuca e está em negociações com o treinador desde a demissão de Mohamed no começo desta sexta-feira, 22; técnico tem empecilhos sobre retorno

Redação Publicado em 22/07/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Cuca podem reatar a relação para a sequência da temporada de 2022 - GettyImages
Atlético-MG e Cuca podem reatar a relação para a sequência da temporada de 2022 - GettyImages

Atlético-MG e Cuca possuem tudo para iniciarem uma terceira fase no relacionamento entre clube e treinador. Após deixar o clube no final da temporada passada, o técnico deixou claro que gostaria de um ano sabático para cuidar da família e conduzir alguns negócios pessoais. A ideia era de não trabalhar no futebol durante a temporada de 2022, mas seu pensamento mudou. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG surpreendeu Cuca. O telefone do treinador não parou durante as últimas horas. A diretoria fez contato e alguns jogadores também ligaram para o técnico. Com toda essa movimentação para a sua volta, o técnico ficou balançado e sua vontade em voltar para Belo Horizonte aumentou consideravelmente. 

Quem deve ser o novo técnico do Atlético-MG?

  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Jorge Sampaoli (GettyImages)
  • Carlos Carvalhal (GettyImages)
  • Leonardo Jardim (GettyImages)
  • Eduardo Coudet (GettyImages)
  • Marcelo Gallardo (GettyImages)

Segundo a publicação, uma fonte contou ao "Globo Esporte" que as negociações estão por detalhes. Essas questões que ainda precisam ser resolvidas demandam um pouco de tempo e são importantes, mas o Atlético-MG dá como certa a negociação. O poder de convencimento foi grande e o otimismo cresceu nos bastidores. Se aceitar a proposta, essa vai ser a terceira passagem do comandante pelo clube alvinegro. 

Quais eram os empecilhos de Cuca para recusar o Atlético-MG? 

O Atlético-MG está no mercado e Cuca aparece como uma opção para a sequência de 2022. O treinador deixou o clube no final da última temporada, após conquistar o título do Brasileirão e também da Copa do Brasil. Para o seu lugar, o Galo contratou Antonio Mohamed, mas o argentino não resistiu a pressão e deixou o cargo nesta sexta-feira, 22. 

Cuca em ação
Cuca parece estar cada vez mais próximo de retornar ao Atlético-MG para uma terceira passagem (Crédito: GettyImages)

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG entrou em contato com Cuca para saber mais detalhes de sua situação, mas foi apenas uma sondagem. No entanto, uma barreira importante pode prejudicar um potencial acerto entre as partes. Isso porque o técnico está focado em inaugurar o seu "Instituto Treinador Cuca". O local começará a funcionar no próximo mês e irá ajudar mais de 600 crianças de Curitiba.