Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG sonha com contratação de ex-Barcelona; diz jornal

De olho em reforços, Atlético-MG pode enfrentar a concorrência de outro clube sul-americano para acertar a chegada do experiente volante de 34 anos

Redação Publicado em 27/12/2021, às 15h26 - Atualizado em 30/12/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - GettyImages
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - GettyImages

De olho na próxima temporada, o Atlético-MG vem sonhando alto com a chegada de reforços para alavancar a qualidade do elenco. Por isso, a equipe já está analisando possíveis nomes do mercado da bola para aumentar o número de opções para 2022. Assim, um ex-jogador do Barcelona está na mira do clube mineiro.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal “AS”, do Chile, o volante Arturo Vidal é o mais novo alvo do Atlético-MG para a próxima temporada. Aos 34 anos, o jogador não vem se destacando com a camisa da Inter de Milão e pode retornar ao futebol sul-americano a partir da virada do ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG pode enfrentar a concorrência do Boca Juniors pela contratação de Arturo Vidal. Apesar do interesse argentino, o jogador sempre deixou clara sua vontade de atuar em solo brasileiro. Com recente passagem discreta pelo Barcelona, o volante parece estar disposto a mudar de ares.

Com contrato válido apenas até o meio do ano que vem, Arturo Vidal pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial a partir do mês de janeiro. Por isso, o Atlético-MG vem monitorando a situação do chileno para definir se inicia os contatos ou se aguarda o começo do próximo ano.

Vale destacar que o Galo vem deixando a chegada de reforços para o ano que vem. Ainda sem nenhuma nova contratação, a equipe mineira espera a virada do ano para intensificar a busca por novos jogadores, além do sonho pela chegada de Arturo Vidal. Até o momento, o atacante Ademir foi o único contratado, mas o acordo já estava firmado desde o meio de 2021.

Atlético-MG sonha com a contratação de Arturo Vidal (Crédito: GettyImages)

SAÍDA DE CUCA!

Com a surpreendente saída de Cuca, que anunciou a vontade de deixar o clube na madrugada desta terça-feira, 28, o Atlético-MG deve paralisar todas as conversas sobre a chegada de reforços, já que não sabe qual será o treinador na próxima temporada. No momento, Jorge Jesus desponta como favorito ao cargo.

FUTURO DO ELENCO!

Sendo um dos principais financiadores do Atlético-MG, que ajudou a tirar o clube de uma possível crise, Rubens Menin comemorou as conquistas do clube em 2021, mas agora já mudou a chavinha e participa ativamente do planejamento de 2022 do Galo. 

Em entrevista ao site "GE", o conselheiro revelou que a previsão é de que o Atlético-MG não tenha empréstimos no ano que vem. "Em 2022, não será necessário nenhum empréstimo, porque o grosso dos problemas já foi sanado. E em 2023 teremos nossa arena, que aumentará ainda mais nosso orçamento”, disse Rubens Menin.

ENQUANTO SONHA COM VIDAL, JORGE JESUS PODE SER REALIDADE!

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e de Paulo Vinicius Coelho, já houve uma sondagem do Atlético-MG para contratar Jorge Jesus. O que resta é o treinador dar sequência as negociações, vale destacar que o treinador tem empecilhos para o negócio. Um possível desgaste com a torcida do Flamengo e conselhos de sua comissão para não aceitar oferta estão pesando. 

QUEM PODE CHEGAR?

Enquanto especula-se a contratação de Arturo Vidal, o Atlético-MG sonha com outros jogadores para a posição. Nomes como o de Éderson, do Corinthians, Edenílson, do Internacional, e Douglas Costa, do Grêmio, estão no radar do Galo para a temporada de 2022.