Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG sonda Jorge Jesus e empecilho pode travar conversas

Jorge Jesus tem passado vitorioso no Flamengo e o Atlético-MG quer um treinador que seja do nível do atual elenco alvinegro, mas alguns empecilhos podem travar a negociação

Redação Publicado em 29/12/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus está negociando com o Atlético-MG - GettyImages
Jorge Jesus está negociando com o Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Surpreendido por Cuca, que deixou o clube na última terça-feira, 28, e não renovou o contrato com o Galo, a equipe mineira começou a dar os seus primeiros passos em busca de um técnico. O favorito do momento é Jorge Jesus, que já teve passagem brilhante pelo Flamengo em 2020. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também de "Paulo Vinicius Coelho", o Atlético-MG ainda não abriu as negociações, mas deu início aos contatos com os representantes de Jorge Jesus. O português está livre no mercado, visto que o Benfica o desligou do cargo na terça-feira, 28, após uma longa rescisão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo a publicação, Jorge Jesus está ciente de que o Atlético-MG está interessado em sua contratação e está ouvindo o que o Galo tem a dizer. No entanto, existem dois empecilhos que podem fazer com que a equipe alvinegra tenha de se preocupar com uma possível negativa do técnico. A primeira são os conselheiros de Mister e a segunda é o Flamengo. 

Começando pela comissão de Jorge Jesus, os mais próximos do treinador indicam para que ele não assuma o Atlético-MG. As pessoas que aconselham JJ em relação ao seu futuro e sua carreira não são a favor de um acerto com o Galo. Lembrando que o time alvinegro não quer se desfazer de sua comissão técnica fixa, esse pode ser um fator importante para o negócio. 

Além disso, a publicação aponta para um possível receio de Jorge Jesus em magoar a torcida do Flamengo. Isso porque, caso o português acerte com o Atlético-MG, a tendência é de que grande parte da torcida carioca fique magoada com a escolha do treinador. Vale destacar, que há uma semana atrás ele era o principal alvo rubro-negro e seguiu no Benfica ao invés de sair. 

Jorge Jesus saiu do Benfica e pode retornar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

A saída de Jorge Jesus do Benfica foi dramática. Depois de um ano e meio de muita irregularidade e pouco resultado, o treinador passou por um período complicado em Portugal. Tendo de aguentar a rejeição da torcida e também lidando com boa parte do elenco insatisfeito, o Mister não suportou a pressão e rescindiu com os Encarnados.