Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Atlético-MG recebe sinalização de clube ucraniano por lateral

Atlético-MG disponibilizou suas instalações para o lateral treinar e tratar de lesão desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, mas agora seu futuro foi definido

Redação Publicado em 18/04/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG reunido em campo - GettyImages
Atlético-MG reunido em campo - GettyImages

O Atlético-MG pode definir o futuro do lateral Maílton. Treinando no Galo, e tratando de lesão desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador será adquirido em definitivo pelo Metalist, clube ucraniano, com quem está emprestado até junho. Ele não entra em campo oficialmente desde o começo do conflito entre os países.

De acordo com as informações do site "GE", o Metalist até já enviou suas comunicações ao Atlético-MG para informar e dizer que vai exercer o direito de comprar do lateral. Os valores não são divulgados, mas a publicação indica que serão na base dos 750 mil dólares, cerca de R$ 3,5 milhões que entrariam nos cofres Alvinegros.

Canal - SportBuzz

Com isso, os representantes do jogador seguem de olho na guerra da Ucrânia para tentar imaginar como pode ser daqui para frente. A ideia inicial é "sentir" como a situação do país vai estar no próximo mês, para ir em busca de uma saída por empréstimo por meio do Metalist e não mais Atlético-MG por até o fim do ano, ou uma temporada completa.

Apesar disso, não existe nenhum tipo de previsão de retorno do jogador ao futebol ucraniano por conta de toda a indefinição. Porém, a publicação informa que o Atlético-MG recebeu a comunicação do Metalist para a compra de Maílton. Ele foi contratado pelo Galo por cerca de R$ 1,4 milhão junto ao Mirassol, que detém 50% de seus direitos econômicos.

Atlético-MG recebe proposta por Maílton
Atlético-MG recebe proposta por Maílton (Crédito: Reprodução/Instagram)

Além desse ponto, o site também destaca que uma outra situação a ser observada é a janela internacional de transferências. Isso porque a Fifa determinou algumas regras extraordinárias para a mudança de praça para atletas de clubes ucranianos e russos. Nesse caso, para Maílton, como ele não corre risco por estar no Brasil, tudo vai depender de uma liberação especial.

No entanto, vale lembrar também que há janelas abertas no mundo, como a MLS que vai até o dia 4 de maio, e nelas o lateral já tem sondagens de alguns clubes, incluindo o Ludogorets, da Bulgária. Atualmente, o Metalist está na segunda divisão da Ucrânia, e quando o campeonato parou, era o líder com amplo favoritismo para subir para a elite do futebol nacional.