Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATLÉTICO-MG

Atlético-MG prepara anúncio oficial de Diego Costa

Clube mineiro planeja ações para anunciar o centroavante de 32 anos

Redação Publicado em 13/08/2021, às 09h13 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG prepara anúncio oficial de Diego Costa - GettyImages
Atlético-MG prepara anúncio oficial de Diego Costa - GettyImages

Principal alvo do Atlético-MG, o centroavante Diego Costa está próximo de ser contratado pelo clube e o anúncio do jogador é planejado para esta sexta-feira, 13, nos bastidores do Galo. A informação é de Fred Ribeiro, do “GE”.

Apesar de ter como certa a chegada do reforço, o time mineiro ainda precisa resolver tramites burocráticos para fechar o contrato com o atleta de 32 anos. De acordo com a publicação, o clube planeja uma série de ações nas redes sociais para fazer o anúncio oficial.

Diego Costa está livre no mercado desde dezembro do ano passado. Após deixar o Atlético de Madrid, o atacante foi especulado em diversas equipes, mas não conseguiu entrar em acordo com nenhuma delas.

Segundo as informações do site “GE”, o Atlético-MG negocia um contrato até o final de 2022 para acertar a chegada de Diego Costa. A ideia é que o atacante esteja presente na inauguração do novo estádio da equipe, que deve ficar pronto em outubro de 2022.

Assim, Diego Costa é visto como um trunfo para chamar atenção ao novo estádio do Galo. Apesar do otimismo na negociação, a diretoria do clube mineiro ainda precisa aparar algumas arestas para anunciar a chegada do atacante.

Natural de Sergipe, Diego Costa tem dupla cidadania, brasileira e espanhola. Na Espanha, ele teve sucesso na temporada 2013/14, quando foi campeão nacional e vice-campeão da Champions League com o Atlético de Madrid. Ele foi para o futebol inglês para defender o Chelsea, mas retornou ao clube espanhol em 2018, rescindindo o contrato em dezembro de 2020.

Em negociação avançada com o Atlético-MG, o atacante compartilhou um momento do seu treinamento realizado na Espanha.

Enquanto aguarda a finalização das tratativas com o Galo, Diego Costa segue mantendo a forma física para ficar à disposição do técnico Cuca o mais rápido possível. Apesar disso, a negociação ainda não foi encerrada.