Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Atlético-MG oficializa saída de Cuca; confira os detalhes

Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG anunciou o desligamento de Cuca; treinador tinha contrato até o final de 2022, porém optou por não renovar com o Galo para a próxima temporada

Redação Publicado em 28/12/2021, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anuncia saída de Cuca; saiba mais - GettyImages
Atlético-MG anuncia saída de Cuca; saiba mais - GettyImages

Quem deve ser o novo técnico do Atlético-MG?

  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Jorge Sampaoli (GettyImages)
  • Carlos Carvalhal (GettyImages)
  • Leonardo Jardim (GettyImages)
  • Eduardo Coudet (GettyImages)
O Atlético-MG divulgou detalhes da saída de Cuca. Nesta terça-feira, 28, o clube oficializou a saída do treinador, que conquistou uma tríplice coroa na última temporada e tirou o Galo de uma fila de 50 anos sem conseguir vencer o Brasileirão. De acordo com o clube, o técnico prometeu que não irá trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022. 
De acordo com o que foi divulgado pelo Atlético-MG, Cuca alegou estar passando por uma série de problemas pessoais e deixou claro que não iria conseguir conciliar a carreira como profissional e sua vida familiar. O Galo revelou que tentou entrar num acordo de todas as formas, porém não foi possível. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Cuca deixa o comando do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

CONFIRA A NOTA OFICIAL!

"O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.
No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R's (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.
Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.
O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.
O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares".