Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA

Atlético-MG oficializa o retorno do técnico Cuca

Atlético-MG encerra espera e confirma retorno de Cuca ao comando da equipe; treinador retorna ao Galo para substituir o argentino Turco Mohamed

Redação Publicado em 23/07/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG oficializa o retorno do técnico Cuca - GettyImages
Atlético-MG oficializa o retorno do técnico Cuca - GettyImages

“O chamado foi atendido”. O Atlético-MG confirmou a expectativa e anunciou o retorno do técnico Cuca na manhã deste sábado, 23. O treinador retorna ao comando do Galo para substituir o argentino Antonio 'Turco' Mohamed, demitido na última quinta-feira, 21, após o empate contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca deixou o comando do Galo em dezembro do ano passado, depois de fazer uma temporada histórica com o alvinegro. Em 2021, o clube conquistou o bicampeonato Brasileiro – depois de 50 anos – e o título da Copa do Brasil. Será a terceira passagem do treinador no comando da equipe principal.

As negociações foram bem encaminhadas nesta sexta-feira para a volta de Cuca ao Atlético-MG. “Preferido da Massa e treinador mais vencedor da história atleticana, Cuca aceitou a proposta do Galo e está de volta para comandar o time até o final de 2022. Bem-vindo de volta, CAMpeão!”, escreveu o clube no anúncio

Com enorme moral entre os torcedores, Cuca chega ao Galo com a missão de conquistar títulos e repetir o sucesso do último ano. Por não querer definir um projeto mais longo, a diretoria optou por um contrato até o final desta temporada, com o objetivo claro e direto de levantar taças e confirmar o poder do elenco.

Cuca no Atlético-MG
Atlético-MG escolheu Cuca como novo treinador (Crédito: GettyImages)

Depois de ficar sem treinador, o Atlético-MG virou assunto também na mídia argentina, já que Antonio Mohamed foi a vítima da vez na dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Porém, o clube não foi elogiado pelos principais portais do país sul-americano, que ficaram surpresos com a saída do ‘Turco’, como é conhecido.

Na publicação feita pelo tradicional jornal “Olé”, o trabalho de Antonio Mohamed foi bem analisado por conta dos títulos e dos números alcançados pelo treinador durante a temporada. Contudo, os argentinos reconheceram que a pressão feita pela torcida do Atlético-MG foi fundamental para que a saída fosse determinada pela diretoria.

Atlético-MG em campo

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo, 24, às 18h (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, e prometem fazer um grande confronto. Os dois rivais fazem campanhas parecidas no campeonato, mas vivem momentos distintos fora dele. O duelo terá transmissão exclusiva do “Premiere FC”.