Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG negocia contratação de promessa do futebol paraguaio; saiba mais

Galo quer a contratação para reforçar o seu time de base

Redação Publicado em 08/04/2021, às 14h27 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Mineiro também está pensando no futuro - GettyImages
Atlético Mineiro também está pensando no futuro - GettyImages

O Atlético Mineiro não está pensando apenas nos objetivos para está temporada, mas sim para os próximos anos. Dessa maneira, o Galo também está focando em trazer jovens nomes para o seu time de base, amadurecer garotos com talento e subir para o profissional. 

Pensando na possibilidade de desenvolver jovens talentos, os alvinegros estão próximos de conseguir uma contratação importante para as suas categorias de base. De acordo com informações da "TNT Sports", o Atlético estaria tentando a chegada de Diego Acosta. 

O jovem de 18 anos de idade, é visto como uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Cria do Libertad, o jogador não acertou sua renovação com o clube e ficou livre no mercado para acertar com uma nova equipe para o ano de 2021. 

Ainda segundo a publicação, o atacante deve chegar ao Brasil na próxima semana, quando assinará um vínculo com o Atlético Mineiro. Além de ter sido destaque na base do Libertad, também acumulou boas atuações pelas seleções de base do Paraguai.

ATLÉTICO TAMBÉM REFORÇOU SEU ELENCO PRINCIPAL! 

Tchê Tchê chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira, 5, e nesta terça-feira, 6, já fez o seu primeiro treino ao lado dos companheiros. Horas depois de ter participado de alguns exames médicos antes de assinar o contrato, o meio-campista foi anunciado pelo Atlético Mineiro

A chegada do meia é por empréstimo, que irá valer até o final desta temporada. No entanto, o Galo terá a opção de comprá-lo em definitivo ao término desse período ou será obrigado a adquirí-lo em definitivo caso ele cumpra metas previstas em contrato. 

A contratação de Tchê Tchê é um pedido especial de Cuca, que trabalhou com o meio-campista durante sua pelo Palmeiras. Durante esse período, o polivalente jogador se destacou por atuar tanto no setor de meio de campo quanto pela lateral esquerda. 

Com 28 anos de idade, o Atlético Mineiro contará com mais uma opção para uma posição que está bem disputada e povoada no elenco mineiro. No acordo com o São Paulo, o Galo concordou em pagar por completo os vencimentos do meia, que fez uma boa temporada em 2020. 

Esperando seu nome ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, Tchê Tchê possilvemente ficará a disposição de Cuca no clássico com o Cruzeiro, que ocorrerá no próximo domingo, 11, no Estádio do Mineirão.